O Estado de S. Paulo

Roubo e ataque às instituiçõ­es

-

Roubo •

Helicópter­o é levado pelo inspetor-chefe da divisão de apoio aéreo da polícia científica, Oscar Pérez, da base aérea La Carlota, leste de Caracas.

Ministério do Interior •

O policial sobrevoou o centro de Caracas e seguiu até o Ministério do Interior onde, segundo o ministro de Comunicaçã­o venezuelan­o, Ernesto Villegas, “efetuou até 15 disparos contra o edifício durante uma festa com mais de 80 convidados.

Tribunal Supremo de •

Justiça

Seguiu para a sede do Poder Judiciário, onde ocorria uma sessão da Sala Constituci­onal, e efetuou vários disparos e lançou ao menos duas granadas, segundo o jornalista Deivis Ramírez, citado pelo jornal El Nacional. Um artefato teria explodido e outro teria sido recolhido intacto na Avenida Baralt. O governo venezuelan­o assegura que foram lançadas quatro granadas de origem colombiana e de fabricação israelense.

Localizaçã­o •

O vice-presidente Tareck El Aissami afirmou que o helicópter­o usado no protesto contra o governo foi localizado ontem em uma pista clandestin­a em Caruao, uma zona costeira do norte da Venezuela, e estaria sendo inspeciona­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil