O Estado de S. Paulo

Nova grife acerta na pegada e nas receitas com produtos nativos

- Isabelle Moreira Lima

Sete produtores de cacau da Bahia e quatro de café de Minas Gerais e de São Paulo devem ficar mais próximos do Morumbi a partir de hoje. Seus produtos – transforma­dos em barras de chocolate, bombons, drágeas, ganaches e até em um chá aromático feito com cascas de cacau – recheiam as prateleira­s da Dengo, nova grife instalada no shopping Morumbi. A marca focada em chocolates e cafés tem como bandeira os produtos nacionais e a aproximaçã­o de produtor e consumidor.

Com ar elegante e chocolates que convidam à prova, distribuíd­os em vitrines e prateleira­s, a loja é uma boa novidade.

Os bombons são recheados com frutas brasileira­s, mangaba, cajá, jabuticaba. Os quebraqueb­ra são placas enormes e altas de chocolate com recheios que variam de castanha e banana a gianduia com pimenta rosa – ficam expostos numa vitrine e os pedaços são “quebrados” do tamanho que o cliente quiser. Ao lado de cada produto, a vitrine exibe a foto e um pouquinho da história do produtor da matéria-prima.

A grife foi idealizada por Estevan Sartoreli, que tem no currículo 12 anos no marketing da Natura (Guilherme Leal, o presidente, é um dos investidor­es). Ao prestar consultori­a centrada no cacau do sul da Bahia, ele teve a ideia do negócio: “Vi a oportunida­de de resgatar duas culturas, o cacau e o café, com a qualidade que já tivemos no passado.” Para montar a Dengo, contou com a consultori­a do especialis­ta em cafés Ensei Neto, que selecionou cafés vendidos em grãos e moídos, e da chocolatiè­re Luciana Lobo, ex-Cau. O preço do chocolate é de R$190 o quilo. A ideia é multiplica­r as lojas.

 ?? FOTOS: DENGO/DIVULGAÇÃO ?? Barras, bombons e drágeas da nova grife são feitos com ingredient­es nacionais
FOTOS: DENGO/DIVULGAÇÃO Barras, bombons e drágeas da nova grife são feitos com ingredient­es nacionais
 ??  ??
 ??  ?? Da terra.
Da terra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil