O Estado de S. Paulo

São Paulo só empata com o lanterna na estreia de Dorival

Com mais de 30 mil torcedores no Morumbi, time tricolor fica duas vezes na frente, mas não segura o resultado

- Gonçalo Junior

A estreia do técnico Dorival Junior foi muito mais difícil do que ele planejava. O São Paulo empatou por 2 a 2 diante do Atlético-GO, no Morumbi, e está na zona de rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro pela terceira rodada seguida. Os torcedores vaiaram a atuação da equipe, que completou oito jogos sem vitória no torneio.

O time do Morumbi esteve à frente no placar por duas vezes, mas permitiu a reação do lanterna do Campeonato Brasileiro. O segundo gol do time visitante foi marcado de calcanhar por Everaldo no final do segundo tempo, logo após o gol de Marcinho, que parecia ser o salvador, aos 38 da etapa final. O time de Goiás conquistou o seu primeiro ponto fora de casa.

“É revoltante. Duas vezes à frente no placar e deixamos o adversário empatar. A gente lutou. Falhas bobas estão fazendo com que a gente não consiga os três pontos”, disse Jucilei, único que foi aplaudido pela torcida ainda na etapa inicial.

Dorival terá trabalho para recuperar a equipe psicologic­amente. Desde o final do primeiro tempo, a sequência de jogos sem vitória e a posição desconfort­ável na tabela prejudicar­am a construção de jogadas. O time estava nervoso e afobado. Por isso, tudo o que havia tentado colocar em prática a partir de dois treinos que fez só funcionou até a página dois. O São Paulo voltou a jogar apenas pelo centro e pecou com a falta de eficiência

nas finalizaçõ­es: foram 17 chutes e apenas quatro no alvo.

Um deles foi a falta cobrada por Cueva, que acertou o travessão, mas voltou nos pés de Pratto, que abriu o placar. O time permitiu o empate minutos depois com Niltinho. No final do jogo, a história se repetiu: Marcinho marcou aos 38, mas Everaldo empatou em seguida.

O desempenho da equipe também foi prejudicad­o por atuações individuai­s ruins. Wellington Nem, uma das apostas do treinador, jogou mal, não conseguiu exercer a função de ponta e foi vaiado ao ser substituíd­o na metade do segundo tempo exatamente por Marcinho, autor do segundo gol. Cueva não aproveitou a chance depois de ter sido afastado do clássico contra o Santos e voltou a ter uma atuação apática e sem mobilidade. Dorival terá muito trabalho.

 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO ?? Tropeço. Junior Tavares lamenta gol perdido
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO Tropeço. Junior Tavares lamenta gol perdido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil