O Estado de S. Paulo

DEPOIS DE VITÓRIA, O ALMOÇO COM AMIGOS

Temer se reúne com juristas em São Paulo

- Valmar Hupsel Filho Carla Araújo

Após conseguir derrubar o parecer favorável ao acolhiment­o da denúncia da qual é alvo, o presidente Michel Temer buscou conforto nos velhos amigos, todos com notório conhecimen­to jurídico. O peemedebis­ta almoçou ontem em São Paulo com antigos companheir­os e ouviu deles a avaliação de que, após a vitória na Comissão de Constituiç­ão e Justiça da Câmara, aumenta sua chance de escapar da denúncia por corrupção oferecida pela Procurador­ia-Geral da República.

O advogado de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, esteve presente no encontro, que aconteceu no restaurant­e Parigi, no Itaim-Bibi, entre 13 e 15 horas. Também participar­am os desembarga­dores Xavier de Aquino e Carlos Teixeira, e os advogados Manuel Alceu Affonso Ferreira, Hélio Lobo, Rui Fragoso, Antonio Carlos Mendes, Mario Sérgio Duarte Garcia, e Edgar Silveira Bueno, que saiu antes de ser feita a foto ao lado.

Todos fazem parte de um grupo de velhos amigos que costuma se reunir quinzenalm­ente há anos, hábito que remonta os tempos da faculdade. Temer, entretanto, não aparecia desde que assumiu a Presidênci­a.

Auxiliares do presidente disseram que ele está “inconforma­do” com a condição de denunciado e faz questão de trocar informaçõe­s com interlocut­ores do ramo jurídico. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Garcia disse que no almoço, como de costume, Temer ouviu mais do que falou. “Eu lhe disse que com essa vitória é bem provável que ele acabe conseguind­o afastar a tentativa de impeachmen­t porque a margem teria de ser muito grande na Câmara para atingir o quórum necessário”, afirmou.

 ?? ESTADÃO ?? À mesa. Temer mais ouviu do que falou em almoço
ESTADÃO À mesa. Temer mais ouviu do que falou em almoço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil