O Estado de S. Paulo

Hamilton ganha em sua casa e esquenta disputa com Vettel

-

Lewis Hamilton foi soberano no GP da Inglaterra. Pole position, o inglês da Mercedes brilhou ao vencer de ponta a ponta, com ampla vantagem sobre os rivais. Cravou ainda a volta mais rápida diante da fanática torcida inglesa no tradiciona­l circuito de Silverston­e. No fim, contou com um problema no carro de Sebastian Vettel, reduzindo para apenas um ponto a vantagem do alemão na liderança da temporada de Fórmula 1.

Hamilton chegou aos 176 pontos, contra 177 de Vettel, que desperdiço­u chance de ampliar a vantagem. Na última volta, um pneu furado o tirou do pódio. Ele estava garantido no terceiro lugar em razão de outro pneu furado do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheir­o de Ferrari. Mas acabou somente na 7.ª colocação, sem pódio.

O azar da equipe italiana facilitou ainda mais o triunfo da Mercedes. O finlandês Valtteri Bottas, que largou em 9.º, herdou a segunda colocação. Raikkonen conseguiu terminar em terceiro. Com o resultado, Bottas continua em terceiro no Mundial, com 154 pontos. O brasileiro Felipe Massa finalizou as 51 voltas do traçado em 10.º.

Com sua quarta vitória consecutiv­a em Silverston­e, Hamilton empatou com o compatriot­a Jim Clark e com o francês Alain Prost como os maiores vencedores do circuito inglês. Os três somam cinco vitórias.

“A equipe fez um trabalho excepciona­l neste fim de semana. O carro parecia ótimo, sem problemas, então estou muito orgulhoso. Valtteri também fez um trabalho excepciona­l, então foi um fim de semana perfeito para o time”, afirmou o inglês.

Além de enaltecer o desempenho da Mercedes, Hamilton estava emocionado com o comportame­nto da fanática torcida de seu país. “O apoio tem sido imenso. É um sentimento que não consigo descrever. Estou muito orgulhoso dos fãs que comparecer­am”, disse o piloto.

Vida que segue. Decepciona­do com o resultado, Vettel preferiu não apontar culpados. “Eu não acho que tenha alguém para se culpar. Acho que tudo isso nos pegou de surpresa. Uma corrida difícil e uma tarde complicada”, afirmou o alemão da Ferrari. “Poderia ter sido um pouco melhor, mas um desastre? Acredito que não”, comentou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil