O Estado de S. Paulo

Michel Bastos cobra vaga de titular

- C.C.

O meia Michel Bastos entrou no segundo tempo, deu passe para gol e se destacou nos 4 a 2 do Palmeiras sobre o Vitória, ontem, pelo Campeonato Brasileiro. A boa atuação permitiu ao jogador fazer um apelo a Cuca no fim da partida. Ele disse que não está acostumado a ficar no banco de reservas e apelou por uma vaga entre os titulares, não importa em qual posição seja.

“Eu abro mão (da posição) para jogar e ser titular do Palmeiras. Eu quero é jogar, não importa onde. Em 16 anos de carreira é uma situação nova para mim, de reserva e em muitas vezes não ser utilizado ou nem ser relacionad­o. Mas respeito a escolha do treinador. Para mim tem sido difícil essa situação”, afirmou o jogador. Michel Bastos atuou em 29 das 40 partidas da equipe nesta temporada. O desabafo pode indicar também um possível pedido para deixar o grupo no fim da temporada.

O ex-são-paulino entrou contra o Vitória na vaga do meia venezuelan­o Guerra, deu passe para o segundo gol de Dudu e disse merecer mais chances. “Em uma situação como a minha, eu não posso exigir muita coisa. Onde o Cuca me colocar, eu vou dar o melhor.” Michel Bastos tem entrado como meia, porém ele já foi volante, ponta e lateral-esquerdo, posição em que foi titular da Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira.

Cuca contou que nos treinos tem testado Michel como lateral-esquerdo, pois Zé Roberto, titular da função no ano passado, pediu para atuar no meio. “Tenho trabalhado com o Michel na lateral, para avaliar se está melhor do que o Egídio. O jogo com o Vitória exigiu outras situações, por isso tive outra escolha. Em breve, ele poderá ter oportunida­de”, afirmou.

Para a posição de lateral-esquerdo, o elenco conta com Juninho. O zagueiro de formação pode atuar no setor, mas Cuca considera que ele seja uma opção mais defensiva.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil