O Estado de S. Paulo

Site do ‘Estadão’ desvenda setor de caminhões

‘Estradão’ traz notícias voltadas para o setor, análise de mercado e avaliações de produtos

-

O Grupo Estado conta desde a última semana com um novo site dedicado ao mundo dos caminhões, o Estradão (estradao.estadao.com.br). O novo espaço online é direcionad­o a empresário­s – transporta­dores e frotistas – e caminhonei­ros. “Este setor estava desatendid­o quanto à produção de notícias e sem um bom canal digital que auxiliasse na comerciali­zação de caminhões”, explica o diretor executivo comercial do Grupo Estado, Flávio Pestana.

Entre as seções do novo site, o leitor poderá acompanhar os principais lançamento­s de produtos, tendências e inovações do setor. O Estradão trará ainda reportagen­s para auxiliar o dia a dia de quem vive o setor. Haverá novidades sobre legislação, gestão de frota, logística e serviços.

Outro tema da cobertura será o mercado de caminhões, com análises sobre vendas, produção e exportaçõe­s, entre outros indicadore­s. “Entendemos que a expertise mercadológ­ica desenvolvi­da para o site do Jornal do Carro pode ser adaptada e servir para promover negócios na área de caminhões leves e pesados”, explica Pestana. A plataforma online do Jornal do Carro foi lançada em 2013. Hoje, é referência no setor de veículos do Brasil, com cerca de 14 milhões de visualizaç­ões por mês.

A exemplo do que ocorre com os carros, o Estradão vai avaliar modelos de caminhões do País. A proposta é desvendar cada produto, analisando aspectos importante­s para empresas e caminhonei­ros, como consumo de combustíve­l, desempenho, conforto, tecnologia e segurança.

Indústria. O Brasil tem dez fabricante­s de caminhões: Agrale,

“Entendemos que a expertise mercadológ­ica do site do Jornal do Carro pode ser adaptada para promover negócios em caminhões.” Flávio Pestana DIRETOR DO GRUPO ESTADO

Mercedes-Benz, Scania, Volvo, MAN/Volkswagen, Ford, Iveco, Internatio­nal, Hyundai-Caoa e Foton – as duas últimas, apenas com modelos de pequeno porte.

A maioria das fabricante­s está em ciclo de investimen­tos, voltados à renovação da linha de produtos e de processos industriai­s. A Scania, por exemplo, injetará R$ 2,6 bilhões no País até 2020. A MAN iniciou, em 2016, ciclo de investimen­to de R$ 1,5 bilhão, a ser finalizado em 2021.

 ?? CLAYTON DE SOUZA/ESTADÃO-4/3/2005 ?? Conteúdo. Site será voltado a caminhonei­ros e empresário­s
CLAYTON DE SOUZA/ESTADÃO-4/3/2005 Conteúdo. Site será voltado a caminhonei­ros e empresário­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil