O Estado de S. Paulo

SP terá mínima de 9°C e chuva

-

Uma frente fria vai deixar a capital paulista gelada nos próximos dias. A previsão para hoje e amanhã é de mínima de 9°C, com chuvas. O frio também será sentido no interior e no litoral. O tempo só começa a melhorar no fim de semana.

O frio que mudou a paisagem no Sul do País também causará impacto em São Paulo, a partir de hoje, com queda nas temperatur­as e chuvas. Uma frente fria que passa pelo Estado muda a direção dos ventos, levando ar frio e úmido do mar para o continente.

De acordo com a empresa a Climatempo, as temperatur­as devem cair na capital paulista – com mínima prevista de 9ºC e máxima de 15ºC hoje. Há, portanto, possibilid­ade de novos recordes no termômetro. Até agora, a menor mínima registrada na cidade pelo Instituto Nacional de Meteorolog­ia (Inmet) ocorreu no dia 5 de julho, quando foram medidos 8,6ºC.

Hoje, a previsão é de que sejam registrada­s temperatur­as invertidas – quando a maior marca do dia (normalment­e à tarde) é registrada na madrugada e a menor marca (que acontece no início da manhã) é registrada à noite. O frio será sentido ainda no litoral e interior.

Amanhã, o cenário muda pouco. Segundo a Climatempo, a previsão é de máxima de 14ºC e mínima de 9ºC, com chuvas. O tempo só começa a voltar a esquentar na quinta-feira, quando a mínima prevista sobe para 11ºC e a máxima passa dos 20ºC. Para o fim de semana, a previsão é de sol e temperatur­as amenas.

A chuva também deve voltar a aparecer na cidade, após mais de um mês sem precipitaç­ão. Para o interior, não há previsão de chuvas. O Estado registrou 82 focos de incêndio no fim de semana, por causa do tempo seco. O número de queimadas este mês, com 233 focos até agora, já é maior que em todo o mês de junho, quando houve 217.

Mar. Além de baixas temperatur­as, a frente fria vai causar agitação marítima. No litoral sul, as ondas podem passar de 2 metros pela manhã e chegam a 2,5 metros hoje. Já no litoral norte a altura das ondas pode bater os 3 metros. O mesmo fenômeno é previsto para o Rio. /JULIA MARQUES e JOSÉ MARIA TOMAZELA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil