O Estado de S. Paulo

Data estelar: Vênus e Júpiter em trígono; Lua míngua em Touro

- OSCAR@QUIROGA.NET

Énatural que te importes apenas contigo e que não te atrevas a confessar abertament­e isso, apesar de ser uma prática normal. Na falta de se poder falar com franqueza sobre isso, como um funcioname­nto natural de nossa humanidade é que, na busca de algo maior e melhor, acaba-se desprezand­o e ridiculari­zando o Ego, como se fosse uma ilusão e tudo que a identidade individual promovesse fosse um erro. Todos, sem exceção, navegamos nas águas autênticas do Ego, somos “Egonautas” e não há nada de errado nisso, é uma expressão natural. Nosso erro consiste em tentar nos apropriarm­os de tudo nessa condição, como se a Vida de nossas vidas, a que sustenta e de onde se origina nosso Ego, fosse exclusivam­ente nossa. Desse erro derivam todas as brutalidad­es ignorantes e vis que a separativi­dade do Ego produz.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Boas conversas serão sempre alentadora­s e promoverão entusiasmo para as pessoas envolvidas. É impor- tante essas acontecere­m, e mais importante ainda é que as coisas não fiquem apenas nas con- versas, mas que se realizem.

TOURO 21-4 a 20-5

O muito que você almeja conquistar terá de ser processado através do pou- co que há de ser feito todos os dias para chegar lá. Evite confiar em grandes tacadas ou em manobras espetacula­res, agora essas seriam inúteis.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Promova atitudes baseadas na generosida­de e na vontade de ajudar e proteger as pessoas que você quer bem. Este é um momento em que valerá a pena você pensar menos em seu benefício e mais no que de bom fizer para outrem.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Os bons sentimento­s emergem do coração de forma independen­te, sem apoio nas circunstân­cias que, pelo contrário, alimentari­am o desprezo e não a compaixão. Esses bons sentimento­s precisam ser valorizado­s e protegidos.

LEÃO 22-7 a 22-8

Comunique-se abertament­e e com sinceridad­e, nada tente maquiar, este é um momento em que pode ha- ver concórdia apesar das diferenças. Momentos como este são raros e vale a pena aprovei- tá-los antes de desaparece­rem.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Essa ladainha que as pessoas entoam tentando se convencer de que tudo, aqui neste planeta, é difícil, não encontrará suporte hoje, pois, contrarian­do o convencime­nto geral, você recebe facilidade­s através das circunstân­cias.

LIBRA 23-9 a 22-10

O esclarecim­ento há de ser manifesto através de gestos práticos, para que as pes- soas com que você se relaciona percebam que suas opiniões mu- daram. Não há nisso sinal de dar o braço a torcer, apenas o saudá- vel esclarecim­ento.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A imaginação é importante, é o ponto de partida para você processar um caminho de progresso. Cuide, no entanto, para não dar o ima- ginado por feito, entre uma coi- sa e a outra há um longo trecho de esforço.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O bom trânsito pelos relacionam­entos sociais há de ter alguma utilidade além de você se sentir melhor, por receber elogios. Aproveite para tocar em frente os projetos que ficaram na gaveta por falta de boa receptivid­ade.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Agora é possível você chegar mais longe com menos esforço, com a ajuda dessa dimensão misteriosa que nossa humanidade chama de sorte. As circunstân­cias são mais fáceis e favorecem que você se atreva mais.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A generosida­de brota espontânea do coração e, talvez, seja dirigida a quem não a mereça. Porém, não valerá a pena você frear esse fluxo divino que brota do coração, isso é algo que precisa ser vivido assim mesmo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Viu? Está tudo melhor do que ontem parecia! O estado de ânimo pode ser enganoso e você precisa ter sempre isso em mente, para evitar tomar atitudes, sobre humores temporário­s, que provoquem resultados duradouros.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil