O Estado de S. Paulo

Coala mescla novos talentos e medalhões

Evento no Memorial da América Latina contará com os shows de Caetano Veloso, Liniker e Os Caramelows, Tulipa Ruiz e Rincon Sapiência

- João Paulo Carvalho

Um evento que mistura o indie e o mainstream na medida certa em sua programaçã­o: esta é uma das armas do Coala Festival, que será realizado neste sábado, 12, no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, a partir das 13h. Com nomes que vão de Caetano Veloso a Rincon Sapiência, o festival é a principal atração cultural da cidade no fim de semana.

O Coala, que em 2017 chega à sua quarta edição, traz nomes como Liniker e Os Caramelows e Tulipa Ruiz, que se destacam há tempos na cena musical independen­te do País. Além deles, o rap também vai mostrar sua força. Rincon Sapiência, que canta músicas do recém-lançado Galanga Livre, e Emicida, que sobe ao palco com Rael e Fióti, seu irmão mais novo, para entoar faixas de Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa (2015), são os principais nomes do gênero.

Os intervalos das apresentaç­ões contarão com os DJs Uaná System, Tahira, Forró Red Light, EB e Shaka, que assumem as pick-ups.

Além da nova MPB, o festival não se esquece dos medalhões. Caetano Veloso encerrará o Coala em grande estilo. Ele subirá ao palco por volta das 20h20.

Segundo a organizaçã­o do evento, cerca de 12 mil pessoas devem passar pelo Memorial da América Latina neste sábado. Os ingressos antecipado­s já estão esgotados, mas há ainda uma cota extra (em torno de 1.800 entradas) que será colocada à venda a partir 9h no portão 2 do local, na Rua Tagipuru.

Fórmula. O Coala repete o que outros festivais já vinham fazendo em São Paulo há algum tempo. A estratégia de juntar novos talentos a nomes consagrado­s da música popular brasileira não só fortalece a cena independen­te como dá mais espaço para que eles cheguem com mais força à massa. Isso, entretanto, só é possível trazendo um nome de peso para se apresentar ao lado da “molecada”.

O “nomão” da vez, todavia, não poderia ser melhor. Caetano, a figura mais icônica da nossa música, move multidões. Caê, aliás, apadrinhou muitos dos que subirão ao palco a partir das 13h neste sábado para se apresentar no Coala Festival. De Emicida, passando por Tulipa Ruiz, e a imponente voz de Liniker, todos, em algum momento, revisitara­m a obra de Caetano. São Paulo agradece.

 ?? MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO - 21/6/2015 ?? Fim. Caê faz show às 20h20
MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO - 21/6/2015 Fim. Caê faz show às 20h20

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil