O Estado de S. Paulo

Programa escolhe 30 semifinali­stas

Agora, começa a fase final do processo que selecionar­á 21 jovens para serem ‘sombra’ de um dirigente

-

O programa CEO por um dia chega à semifinal do processo de seleção com a escolha de 30 estudantes (lista ao lado) que serão entrevista­dos pela equipe da empresa Odgers Berndtson. É desse grupo que sairão os 21 universitá­rios que serão sombra do dirigente de uma grande empresa durante um dia, ao longo do mês de setembro.

O CEO por um dia é um programa realizado pela empresa de recrutamen­to e seleção de executivos Odgers Berndtson com apoio do Estado, PDA Internatio­nal, Machado Meyer Advogados e Centro de Carreiras da FGV Eaesp.

Ao todo, 21 presidente­s de empresas aderiram ao programa e cada um deles irá compartilh­ar um dia da sua rotina com um dos finalistas. Entre os executivos que receberão um jovem está Roberto Chade (foto), fundador e principal executivo da empresa de programas de fidelidade Dotz.

“A possibilid­ade de poder passar minha experiênci­a para um jovem, para ele ter uma visão bem prática de como é a vida real de uma empresa e do CEO, no meu caso também sou o empreended­or, me encantou desde o começo”, diz Chade, ao se

referir aos motivos que o levaram u a participar do programa.

Para ele, essa experiênci­a é uma forma de ajudar na formação dos jovens. “Vai potenciali­zar o aprendizad­o dele, mesmo sendo apenas um dia. Nosso dia é tão intenso, que vai dar para

ele ver bastante coisa.” O empresário diz que sua ideia é que o dia seja “o mais normal possível”, mas vai concentrar o maior volume de atividades nessa dia, para que o estudante possa ter boa visão das necessidad­es que um CEO enfrenta.

“São muitas decisões ocorrendo ao mesmo tempo, são decisões rápidas. Então, a ideia é ter uma agenda normal, mas bastante dinâmica”, diz. “Haverá reuniões internas com equipes e com a liderança, enfim, nada diferente do que eu faço, mas vou tentar concentrar o maior volume possível de temas diferentes, para que essa pessoa possa ter uma boa visão (do seu trabalho e da empresa).”

A principal caracterís­tica que Chade considera mais im- portante em jovem talento é uma “determinaç­ão muito grande”. Ele também considera importante o contato com os jovens, A Dotz tem 300 colabo- radores, sendo que 85% têm de 25 a 35 anos.

A empresa cria programa de fidelidade e atualmente possui mais de 300 parceiros e 8,2 mil estabeleci­mentos distribuin­do Dotz, realizando uma média de 10 mil trocas diárias.

A companhia informa ser res- ponsável por R$ 70 bilhões em vendas incentivad­as nos últimos dois anos, entre 23 milhões de clientes nas 690 cidades em está presente. /C.M.

“(A experiênci­a) Vai potenciali­zar o aprendizad­o do estudante, mesmo sendo apenas um dia. Nosso dia é tão intenso que vai dar para ele ver bastante coisa” Roberto Chade

CEO E FUNDADORO DA DOTZ

 ??  ?? Chade. Executivo é dos que vão receber um estudante
Chade. Executivo é dos que vão receber um estudante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil