O Estado de S. Paulo

Os opostos se atraem

Tulipa Ruiz e o Marcelo Jeneci, músicos

-

Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci compuseram “Dia a Dia, Lado a Lado” em 2009, e desde então os fãs sempre pedem a canção nos shows dos músicos. No ano passado os artistas iniciaram uma turnê juntos, misturando o repertório e a banda dos dois. O tour acontece quando há brechas na agenda de suas carreiras solo, e um desses encontros será na Virada Sustentáve­l, no dia 26, às 17h30 horas, no Parque do Ibirapuera.

Quais são as expectativ­as de vocês para o show na Virada?

Tulipa – Espero um público grande porque vai ser de dia, no parque, então espero receber também muitas famílias e crianças. São Paulo deveria ter mais eventos ao ar livre.

Jeneci – Adoro fazer shows gratuitos, quando nosso ímpeto de criar é compartilh­ado e acessível. Ainda mais em um encontro que vai discutir um assunto importantí­ssimo.

O que faz essa mistura de estilos e repertório­s dar tão certo?

Tulipa – O grande barato é que somos muito diferentes. Mas ambos temos um trabalho muito autoral e de muita personalid­ade. Então é interessan­te para os dois cantar as músicas do outro, nos fortalece como intérprete­s.

Jeneci – Somos bem complement­ares, temos forças opostas. A Tulipa é espontânea, tem humor e atuação livre e solta. Já eu sou mais sério, sereno, faço movimentos tímidos no palco.

Como vocês incorporam a sustentabi­lidade nas vidas de vocês?

Tulipa – Não tenho carro, uso muito transporte público, ando a pé e de bicicleta, tomo cuidado com as embalagens dos produtos e com o lixo.

Jeneci – Aqui em casa (no Alto da Boa

Vista, no Rio) temos composteir­a, horta, captamos água sem cloro de um rio que tem aqui no nosso terreno, evitamos produtos derivados de petróleo e tenho pesquisado como fazer nossos próprios produtos de limpeza.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil