O Estado de S. Paulo

Encontro de Aécio com Temer causa crise no PSDB paulista.

- Paula Reverbel Pedro Venceslau

O presidente do PSDB na cidade de São Paulo, vereador Mario Covas Neto, divulgou ontem uma nota oficial criticando a presença do senador Aécio Neves (MG), presidente licenciado da sigla, em reuniões públicas e abriu uma nova crise entre os tucanos.

“A presença de Aécio Neves hoje, em reuniões internas ou públicas, só nos causa desconfort­o e embaraços. Prove sua inocência, senador, e aí, sim, retorne ao partido”, disse o comunicado. Covas Neto disse também que o único que pode falar em nome do PSDB é o presidente interino, o senador Tasso Jereissati (CE).

O movimento de Covas Neto causou reações internas. Procurado pelo Estado, o deputado estadual Pedro Tobias, presidente do PSDB paulista, afirmou que Aécio tem o direto de participar de encontros com Temer. “Acho lamentável”, disse Tobias, sobre a nota. “Aécio não foi representa­r o partido, já que está afastado. Ele não foi condenado, é senador da República”.

O ex-senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio

“Aécio não foi representa­r o partido, já que está afastado. Ele não foi condenado, é senador da República.” Pedro Tobias

PRESIDENTE DO PSDB ESTADUAL

Vilela, considerou a nota “totalmente fora de propósito”. “Quem fala em nome do PSDB somos todos nós, qualquer coisa diferente disso é censura. Aécio é senador por Minas e se reuniu com o presidente para tratar da Cemig (Companhia Elétrica de Minas Gerais)”, afirmou. O PSDB de Minas também partiu para o ataque. Seu presidente, o deputado Domingos Sávio, disse: “É muita infelicida­de o vereador entrar em assunto que desconhece e que é de importânci­a para os mineiros”. Em nota, Sávio sugere que Covas Neto é figura pouco expressiva dentro do partido.

A assessoria de imprensa de Aécio informou que ele tratou da Cemig no encontro com Temer e que o PSDB é responsáve­l pela estabilida­de e a recuperaçã­o do País. “Quanto às questões do PSDB, essas são discutidas internamen­te, sem qualquer participaç­ão do governo ou do presidente”. No Twitter, Temer disse que não entra em assuntos de outras legendas. “Teorias da conspiraçã­o são assunto de quem não tem o que fazer”, afirmou.

“A presença de Aécio Neves hoje, em reuniões internas ou públicas, só nos causa desconfort­o e embaraços.” Mário Covas Neto

PRESIDENTE DO PSDB MUNICIPAL

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil