O Estado de S. Paulo

Pior rodada dos paulistas faz o São Paulo voltar à zona da degola

Nenhum grande ganhou no fim de semana. Corinthian­s perde a invencibil­idade, mas rivais também vacilam; tropeço do Palmeiras afunda o Tricolor

-

Pela primeira vez neste Brasileiro os quatro grandes clubes do futebol paulista saíram de campo sem vencer. O então imbatível Corinthian­s foi superado. O Palmeiras também foi derrotado. O Santos empatou. Mas foi o São Paulo que teve o maior prejuízo.

O Tricolor voltou à zona do rebaixamen­to uma rodada depois de ter saído. Até conseguiu um resultado que poderia ser considerad­o aceitável, o 1 a 1 com o Avaí fora de casa, em jogo disputado à tarde. No entanto, passou a depender do sucesso do Palmeiras na partida noturna com a Chapecoens­e. O time catarinens­e, porém, mesmo retornando de longa viagem à Europa e ao Japão, venceu por 2 a 0 em pleno Allianz Parque e jogou novamente o Tricolor para a parte final da tabela – está em 17.º lugar com 23 pontos.

Ao tropeçar, o Palmeiras também perdeu a oportunida­de de reduzir a enorme desvantage­m (14 pontos) para o Corinthian­s.

O Santos igualmente desperdiço­u a chance, pois não conseguiu ir além do 0 a 0 com o Coritiba, no Paraná. Está dez pontos atrás do líder.

O Corinthian­s, por outro lado, se deu bem até perdendo a invencibil­idade diante do Vitória. Tem a lamentar o 1 a 0 sofrido em sua arena, mas comemora o fato de seus rivais não terem tido competênci­a para se aproximar. O mais próximo perseguido­r, o Grêmio, voltou a usar reservas no Brasileiro. Resultado: ficou no 0 a 0 com o Atlético-PR e está sete pontos distante do primeiro colocado.

Na rodada em que os grandes tropeçaram, a Ponte Preta salvou a honra dos paulistas e bateu o Botafogo por 2 a 1, com gols do ex-corintiano Emerson Sheik.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil