O Estado de S. Paulo

3 PERGUNTAS PARA...

-

Toninho Fernandes Presidente da CBAt

1.

Qual é sua avaliação da participaç­ão do Brasil no Mundial?

Foi a melhor participaç­ão coletiva em muitos anos. Tivemos finalistas em nove provas, sendo que em seis delas os atletas brasileiro­s ficaram entre os oito mais bem colocados. Com isso, o Brasil ficou entre os 20 países com melhor pontuação no campeonato.

2.

Quais as perspectiv­as do atletismo brasileiro para este ciclo olímpico? Iniciamos este ano o trabalho para o ciclo olímpico de Tóquio 2020. O Mundial de Londres foi importante para mostrar nossa situação atual. Temos uma expectativ­a boa, pois nossa seleção conta com jovens atletas, com até 22 anos, e um grupo forte na casa dos 25, 26 anos. Ou seja: em condições de chegar no melhor de sua forma nos Jogos de 2020. Contamos também com atletas na casa dos 30 anos, com experiênci­a que passam para os mais jovens.

3.

Como está a situação financeira da entidade e quais as perspectiv­as? Renovamos o contrato de patrocínio com a Caixa para este novo ciclo olímpico. Para a CBAt é importante que a empresa continue vendo no atletismo um parceiro preferenci­al. Graças aos recursos do patrocínio, do COB, por meio da lei Agnelo/Piva, e a parceria com o Ministério do Esporte, na Rede Nacional de Treinament­o de Atletismo, podemos proporcion­ar preparação adequada para as nossas seleções. Também renovamos o contrato com a Nike e firmamos uma parceria com a Mondo, para a manutenção das pistas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil