O Estado de S. Paulo

Parque Buenos Aires fica fora de concessão

- Priscila Mengue

Localizado em Higienópol­is, na zona oeste de São Paulo, o Parque Buenos Aires não estará no pacote de concessões que a Prefeitura lançará até o fim de 2017. O prefeito João Doria (PSDB) anunciou ontem que uma empresa de engenharia ficará responsáve­l pela gestão do espaço por um ano, a partir de janeiro. A concessão ocorrerá após reformas, com custo estimado de R$ 350 mil, pagos por empresas.

O Buenos Aires é o segundo dos 107 parques da cidade a ser concedido à iniciativa privada neste ano, o que já havia ocorrido com o Parque Alfredo Volpi, no Morumbi, zona sul.

Os dois casos fogem à proposta da gestão Doria de as concessões ocorrerem por meio de pacotes de cerca de cinco lugares, com contrato de cinco anos. “O Ibirapuera sozinho deve carregar pelo menos seis parques”, adiantou Doria. Segundo o prefeito, a empresa que demonstrar interesse em gerir mais espaços poderá ter “mais possibilid­ade de vencer o processo de concessão” do Ibirapuera.

Será reformada, também com custeio privado, a Praça Vilaboim, em Higienópol­is. Ambas as ações devem ser aprovados no Conselho Municipal de Preservaçã­o do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade (Conpresp), por se tratar de áreas tombadas.

Ibirapuera.

Na noite de ontem, o prefeito reinauguro­u a Fonte do Ibirapuera, com show.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil