O Estado de S. Paulo

Controlado­ria apura denúncias, afirma Prefeitura

- / B.R., F.L. e P.V.

A gestão João Doria (PSDB) informou, por nota oficial, que “está investigan­do as informaçõe­s reportadas pelo ex-secretário à Controlado­ria-Geral do Município (CGM) e ao Poder Judiciário” e “não haverá prejuízos às apurações” com a saída de Gilberto Natalini da pasta. “A CGM oferecerá suporte àqueles que se sintam, eventualme­nte, incomodado­s por eventuais pressões, até mesmo com a possibilid­ade de transferir funcionári­os para que estes sejam protegidos”, diz a nota da Prefeitura.

O novo controlado­r-geral do Município, Guilherme Mendes, informou que uma auditoria interna já foi feita na secretaria. “O que estamos fazendo agora é abrir uma sindicânci­a na Corregedor­ia para apurar responsabi­lidades”, disse. Mendes não soube informar o número de pessoas investigad­as e se a apuração inclui outras empresas.

A Brookfield, empresa autora da ação onde estão as informaçõe­s do Verde, não quis comentar o caso. As empresas Agrotexas, Arvoredo, Podarte e IGJ negaram fazer pressão em cima dos servidores do Verde, mas reclamaram do que chamaram de “morosidade” ou “demora” para a emissão dos documentos.

A empresa Dias foi procurada, mas não respondeu aos questionam­entos do Estado. A reportagem não conseguiu contato com as empresas Gaia, Brascaule e Kaplan. A gestão anterior, de Fernando Haddad (PT), não quis comentar o assunto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil