O Estado de S. Paulo

Brasileiro­s voam e avançam em dia de ondas pequenas

Jadson André, Miguel Pupo, Italo Ferreira e Wiggolly Dantas ganham baterias na repescagem em Trestles, nos EUA

-

Seis brasileiro­s entraram na água ontem, para a disputa da repescagem no Hurley Pro at Trestles, e quatro deles se mantiveram na briga pelo título da etapa. Os únicos surfistas nacionais eliminados foram Caio Ibelli e Ian Gouveia, que caíram respectiva­mente para Kanoa Igarashi e Ezekiel Lau.

Com as vitórias em suas baterias, Jadson André, Miguel Pupo, Italo Ferreira e Wiggolly Dantas se juntaram a Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo na terceira fase da competição que está sendo realizada na famosa praia da Califórnia com ondas pequenas nos dias de disputa.

Se os três surfistas que avançaram diretament­e na primeira fase estão em boa situação no Circuito Mundial, brigando pelas primeiras posições e sonhando com o título no fim do ano no Havaí, o mesmo não se pode dizer de outros brasileiro­s que estão em condições mais delicadas na classifica­ção. É o caso de Wiggolly, que se sentiu aliviado por avançar. Ele está em 19.º e apenas os 22 mais bem colocados permanecem na elite.

“Eu não fico pensando muito no ranking, quero apenas surfar e ir longe nas etapas. A disputa será complicada para permanecer, mas consegui achar boas ondas e me diverti bastante na bateria. Meu objetivo é ficar entre os 10 mais bem colocados, vou continuar trabalhand­o duro e acredito que desta forma os resultados podem vir”, disse.

Quem também festejou a vaga na terceira fase foi Miguel Pupo, 32.º do ranking. “Trestles é um lugar onde venci meu primeiro evento profission­al, é uma onda muito divertida, e você precisa fazer as manobras nos pontos certos dela. Eu caí muito nos primeiros eventos do ano, mas espero continuar pegando as ondas certas e evoluir”, explicou o surfista.

 ?? KENNETH MORRIS/WSL ?? Em alta. Miguel Pupo ganhou sua bateria em Trestles
KENNETH MORRIS/WSL Em alta. Miguel Pupo ganhou sua bateria em Trestles

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil