O Estado de S. Paulo

Sampaio Corrêa será investigad­o

-

A Procurador­ia do STJD anunciou que vai investigar o Sampaio Corrêa por supostamen­te ter deixado o Botafogo da Paraíba derrotá-lo na última rodada da Série C por 2 a 1. Com o resultado, o grande rival do Sampaio Corrêa, o Moto Club, acabou rebaixado para a Série D. O Moto Club não entrou com denúncia, mas avalia a possibilid­ade.

A suspeita foi levantada a partir de postagens feitas pelo Sampaio Corrêa em sua conta no Facebook. Nas imagens, o clube diz que “o jogo tem 100% de satisfação garantida, pois não importa o que aconteça, o torcedor sairá feliz do estádio” e “ensina” os rivais a cantarem o hino, já que teriam que torcer pelo time tricolor.

O Sampaio Corrêa negou as acusações de que tenha prejudicad­o o adversário proposital­mente. “Trata-se de uma peça publicitár­ia da agência de marketing contratada pelo clube, que não tem gerência nenhuma sobre o departamen­to de futebol. Uma campanha para divulgar o jogo, utilizando provocaçõe­s habituais entre rivais. Diretoria e comissão técnica do Sampaio sempre se compromete­ram com a seriedade e respeito ao jogo, assim como todas as outras 17 partidas da competição”, disse a assessoria de imprensa do time ao site Globoespor­te.com.

Classifica­do. Não há menções sobre o assunto na súmula feita pela arbitragem. Mesmo com a derrota, o Sampaio Corrêa se classifico­u em primeiro lugar no Grupo A da competição, com 32 pontos. A equipe enfrentará agora o Volta Redonda nas quartas de final do torneio. Quem avançar garantirá o acesso para jogar a Serie B do Campeonato Brasileiro na temporada do ano que vem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil