O Estado de S. Paulo

Cidade do Rock ganha arena de games e espaço para youtubers

Reportagem participa de visita às novas instalaçõe­s do evento, agora com capacidade para 700 mil pessoas

- Roberta Pennafort /

Nem só de The Who, Lady Gaga e Red Hot Chili Peppers será feito o Rock in Rio. A dois dias da abertura dos portões da Cidade do Rock, o idealizado­r do festival, Roberto Medina, e a vicepresid­ente do Rock in Rio, Roberta Medina, apresentar­am in loco ontem as novas atrações da edição a um pequeno público convidado, que incluem uma arena de games com tela de 75 m de compriment­o por 20 de altura, anunciada como a maior já montada no mundo, um espaço chamado Digital Stage, para youtubers de sucesso, como Whindersso­n Nunes e Christian Figueiredo, e dois pontos para shows mais intimistas, a Rock Street, com temática africana, e o Rock District.

“O que vai marcar essa edição são as novas experiênci­as, que não têm nada a ver com as anteriores. É a maior Cidade do Rock já construída em 32 anos, só a área de público já é maior do que toda a cidade anterior. A gente sempre sonhou com um parque temático da música. Quem veio ao Parque Olímpico na Olimpíada vai esquecer o que já viu. É uma verdadeira smart city”, disse Roberta, garantindo que será oferecido também mais conforto, com mais banheiros e uma estação de BRT (corredor exclusivo de ônibus) em frente à Cidade do Rock.

Roberto Medina reafirmou o potencial do Rock in Rio para reanimar a cidade, que vive há um ano, desde o fim da Olimpíada, uma fase de desânimo. “Quando abrirem as portas da Cidade do Rock, meu maior compromiss­o será com a cidade do Rio. O Rio pode dar certo. Estamos com uma sensação de vira-lata muito maior”, criticou o pai, que, como o prefeito, Marcelo Crivella (PRB), que falou em seguida, culpou a imprensa pelo noticiário negativo sobre o Rio.

As portas do Rock in Rio vão se abrir ao público às 14 h de sexta, 15, mas na Cidade do Rock já está tudo pronto para se ouvir a música-tema do festival. A reportagem do Estado participou da visita às novas instalaçõe­s – com 300 mil m², oito palcos e capacidade para 700 mil pessoas em sete dias de shows – e encontrou operários dando toques finais à megaestrut­ura da Barra da Tijuca.

O Palco Mundo está pronto para ser aberto por Ivete Sangalo. Com 25 m de altura e 86 m de frente, e separado por 8 m do público colado à grade, tem 20 toneladas de equipament­os que projetam o que for tocado por 600 m. Ele receberá 28 apresentaç­ões, incluindo artistas pouco vistos pelo público brasileiro, como Lady Gaga (sexta, 15 e Justin Timberlake (dom., 17), e clássicos do Rock in Rio, como Frejat (dom., 17), Guns N’ Roses (dia 23), Red Hot Chilli Peppers e Capital Inicial (dia 24).

O Rock in Rio orienta o público a baixar o aplicativo oficial para celular (há versão Android e iOS). É uma forma de acompanhar informaçõe­s sobre a programaçã­o do festival.

 ?? FABIO MOTTA/ESTADÃO ?? Falta pouco. A Cidade o Rock recebe os retoques finais
FABIO MOTTA/ESTADÃO Falta pouco. A Cidade o Rock recebe os retoques finais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil