O Estado de S. Paulo

QUIROGA Data estelar: Sol e Saturno em quadratura; Lua quarto minguante em Gêmeos

- OSCAR@QUIROGA.NET

Da próxima vez que a cantiga de tuas lamúrias te encerrar num lugar sofredor, aceita, pelo menos, que decidiste te abandonar ao sabor das circunstân­cias e que renunciast­e a te considerar uma dessas também. Há toda uma ideologia arraigada em teus convencime­ntos que te faz pensar que tu sejas o produto das circunstân­cias em que tua presença está inserida e, por isso, defines teu destino por meio delas. Porém, nesse instante renuncias a considerar que tu também és uma circunstân­cia, que tu também és capaz, potencialm­ente, de ser maior do que os eventos e que a definição do momento pode ser feita pelas resoluções que tu fizeres. Ser maior do que as circunstân­cias só é difícil até tu levares tuas resoluções a sério.

ÁRIES 21-3 a 20-4

De início, as questões que interessam a você agora podem se apresentar com uma cara tão difícil que pareça tudo impossível. Dê um passo à frente dessa imagem, há dificuldad­es, mas nada que não possa ser superado.

TOURO 21-4 a 20-5

Tomar decisões equivocada­s é bastante simples, é só você se deixar levar por emoções precipitad­as sem antes verificar se há algo contradize­ndo esse estado de âni- mo. Cuide para isso não acontecer a você.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Nada é simples nem complicado, há questões que você domina melhor do que outras, apenas isso. En- tão, se algo acontecer que desa- fiar sua inteligênc­ia, assuma uma posição investigad­ora pa- ra ampliar seu conhecimen­to.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Tarefas realizadas sem envolver o coração nunca resultarão em algo interessan­te, pelo contrário, é muito provável que você as tenha de repetir até conseguir executar tudo com destreza. Sem coração não há solução.

LEÃO 22-7 a 22-8

Teimosia não é o mesmo que persistênc­ia, pois, a primeira se associa aos caprichos fantasioso­s que não beneficiam ninguém com os resultados. A persistênc­ia, no entanto, é a arma de realizaçõe­s muito importante­s.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Caberá a você tomar a iniciativa de intervir nos acontecime­ntos que ninguém consegue resolver e que se tornaram motivo de conflitos emocionais desproporc­ionais aos fatos originais. Faça isso pelo bem de todos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Recusar ajuda significar­ia aceitar que as coisas serão mais complicada­s. Por isso, reveja a postura de não querer que ninguém se meta em seus assuntos, já que de cer- ta maneira isso não atrapalhar­ia tanto assim.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo que você considera ser de seu mereciment­o precisa de alguns ajustes para retornar às suas mãos. Acontece que outras pessoas também consideram ser delas o que você considera seu. O conflito está em marcha.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Assuma as rédeas e tome todas as iniciativa­s pertinente­s sem esperar a últi- ma hora para isso. A pressão das circunstân­cias faria você agir de forma desengonça­da e ineficient­e, e tudo, depois, teria de ser repetido.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Nunca pense que você sabe tudo, esse seria o momento em que você iniciaria sua queda, pois, a realidade sempre será muito mais ampla do que qualquer entendimen­to humano. O universo é maior, parta desse princípio.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Quando as pessoas se unem em torno de um ideal, mas o fazem desprovida­s de alegria, pode ter certeza você, os resultados não serão satisfatór­ios para ninguém. A falta de alegria é um claro sinal de retrocesso.

PEIXES 20-2 a 20-3

Um dia tudo é bastante simples, ou pelo menos seu estado de ânimo é alegre o suficiente para tudo ser assim, mas no dia seguinte as mesmas coisas que antes eram simples se complicam, ou mudou seu estado de ânimo?

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil