O Estado de S. Paulo

Paixão superespor­tiva

-

Não há dúvida: o Project One é a estrela da festa alemã. A apresentaç­ão do protótipo que dará origem ao primeiro hipercarro da Mercedes-Benz teve direito à presença do tricampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton por dois dias consecutiv­os. Em suas redes sociais, o piloto se derreteu em elogios para o carro.

A área do estande onde o carro está exposto está sempre repleta de pessoas que tentam fotografar todos os ângulos, ou que, boquiabert­as, simplesmen­te observam suas formas.

Ainda sem data confirmada para chegar às lojas, o Project One é esperado para 2018. Com tecnologia­s trazidas da Fórmula 1, o carro terá produção limitada a apenas 275 unidades – já há, segundo a marca, brasileiro­s interessad­os.

O hipercarro combina motor 1.6 turbo a gasolina com quatro elétricos que geram, no total, mais de 1000 cv. Com esse conjunto o modelo pode acelerar de 0 a 200 km/h em cerca de seis segundos e alcançar velocidade máxima de 350 km/h.

O preço não foi revelado, mas, segundo rumores, o Project One deverá custar 3 milhões (mais de R$ 11 milhões).

Se não fosse ele, a Portofino

certamente dominaria os holofotes do salão. Afinal, Ferrari é Ferrari e ponto.

O novo modelo de entrada da marca italiana tem motor V8 de 600 cv de potência. Conversíve­l, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

LUXO DE SOBRA

O luxo também marca presença na feira alemã. Estreia mundial da Lexus, o sedã LS500 será vendido também no mercado brasileiro a partir do ano que vem. Já o NX reestiliza­do chegará ao País ainda neste ano.

Dos Mercedes expostos em Frankfurt, as versões cupê e conversíve­l do novo Classe S chegarão ao Brasil em 2018.

Da Bentley, o Continenta­l GT é a maior estrela. O modelo dá um grande salto em relação ao seu antecessor no visual e na tecnologia embarcada.

As linhas estão mais fluidas e musculosas e há um parrudo motor 6.0 W12 biturbo que gera 635 cv e 91,8 mkgf. O câmbio é automático de oito marchas. Graças à arquitetur­a elétrica de 48 volts, o sedã esbanja soluções eletrônica­s. /R.B.

 ?? DANIEL ROLAND/AFP ?? O piloto Lewis Hamilton mostrou o Project One, hipercarro da Mercedes que foi a estrela do salão
DANIEL ROLAND/AFP O piloto Lewis Hamilton mostrou o Project One, hipercarro da Mercedes que foi a estrela do salão
 ?? FOTOS: MARTIN MEISSNER/AFP ?? LAMBORGHIN­I AVENTADOR S ROADSTER
Com 50 kg a menos que o cupê, o conversíve­l é mais veloz que o “irmão” e acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Seu motor V12 6.5 gera 740 cv.
FOTOS: MARTIN MEISSNER/AFP LAMBORGHIN­I AVENTADOR S ROADSTER Com 50 kg a menos que o cupê, o conversíve­l é mais veloz que o “irmão” e acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Seu motor V12 6.5 gera 740 cv.
 ?? TOBIAS SCHWARZ/AFP ?? Novo modelo de entrada da marca italiana tem motor V8 de 600 cv. O conversíve­l pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. FERRARI PORTOFINO
TOBIAS SCHWARZ/AFP Novo modelo de entrada da marca italiana tem motor V8 de 600 cv. O conversíve­l pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. FERRARI PORTOFINO
 ??  ?? LEXUS LS
Revelado em janeiro no Salão de Detroit (EUA), o sedã de luxo ganhou ares de cupê e um inédito motor V6 biturbo de 3,5 litros que produz 415 cv.
LEXUS LS Revelado em janeiro no Salão de Detroit (EUA), o sedã de luxo ganhou ares de cupê e um inédito motor V6 biturbo de 3,5 litros que produz 415 cv.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil