O Estado de S. Paulo

Bia Maia estreia com vitória na Coreia do Sul

- SEUL

De volta às quadras, sem competir desde o US Open, a brasileira Bia Haddad Maia fez ontem uma boa estreia no Torneio de Seul, na Coreia do Sul. A número 1 do País venceu a ucraniana Katarina Zavatska, 251º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Bia não jogava desde o último Grand Slam do ano, disputado em Nova York, no início do mês. Ela vinha de duas derrotas seguidas, nas estreias do US Open e do Torneio de New Haven (ainda no qualifying). Com a estreia em Seul, encerrou esta ligeira sequência negativa.

“Primeira rodada sempre é dura. A menina vinha de uma boa semana, jogou muito bem e eu consegui ir me encaixando durante o jogo e sair com a vitória”, comemorou Bia, atual 71º do mundo.

Sua próxima adversária será a romena Irina-Camelia Begu, 55ª do mundo e cabeça de chave número cinco do torneio sul-coreano. Begu venceu na estreia a tailandesa Varatchaya Wongteanch­ai, por 2/6, 6/3 e 6/3.

“Será a primeira vez que vou jogar contra ela. Será mais um jogo duro, sei que ela é bem agressiva e saca bem”, projetou a brasileira.

Bia perdeu uma posição no ranking atualizado pela WTA ontem. A tenista número 1 do Brasil caiu para o 71º posto numa lista que sofreu poucas mudanças em razão dos torneios de menor porte disputados na semana passada no circuito profission­al.

Em outros jogos de ontem em Seul, avançaram na chave a romena Sorana Cirstea, a espanhola Sara Sorribes Tormo, a russa Ekaterina Alexandrov­a, a australian­a Priscilla Hon e a tailandesa Luksika Kumkhum.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil