O Estado de S. Paulo

Prêmio ‘Desafio Estadão Cannes’ abre inscrições.

Prêmio, o maior em valores da publicidad­e brasileira, levará 12 profission­ais do País para participar do festival Cannes Lions

- Fernando Scheller

O prêmio ‘Desafio Estadão Cannes’ deu o pontapé inicial em sua quarta edição ontem, com a abertura das inscrições para agências de publicidad­e de todo o País. Maior premiação em valores da publicidad­e brasileira, o ‘Desafio Estadão’ garante que 12 profission­ais brasileiro­s possam participar do Cannes Lions – Festival Internacio­nal de Criativida­de, que tem o Estadão como representa­nte oficial no País.

O prêmio é dividido em cinco categorias: Multiplata­forma (para trabalhos veiculados em pelo menos dois veículos do Estadão, como jornal, site para PC ou smartphone­s, rádio e eventos), Impresso, Branded Content (projetos realizados em parceria com a área de conteúdos para marcas do Estadão), Brief Desafio (em que agências são convidadas a apresentar ideias que podem vir a ser veiculadas nas plataforma­s do Grupo Estado) e Mídia do Ano.

Durante o lançamento da nova edição do “Desafio Estadão Cannes”, ontem, durante o Festival do Clube de Criação, na Cinemateca, em São Paulo, o diretor executivo comercial do Grupo Estado, Flávio Pestana, afirmou que o objetivo do Brief Desafio é sempre escolher um tema de interesse social a ser desenvolvi­do pelas agências.

No ano passado, o assunto foi o combate da violência contra a mulher. Em 2018, por causa das eleições, o briefing será o perigo das notícias falsas (ou “fake news”). “Acredito que, em momentos importante­s, como um ano de eleições, marcas de notícias de credibilid­ade, como o Estadão, se tornam ainda mais relevantes para os leitores”, afirmou o executivo.

No caso do Brief Desafio, a dupla de criação responsáve­l pela melhor ideia receberá passagem, hospedagem e a inscrição para o festival. No ano passado, foram quase cem ideias de campanhas inscritas somente nesta categoria, disse Pestana. “O ‘Desafio Estadão Cannes’ já conseguiu se estabelece­r, em poucas edições, como um dos principais prêmios da publicidad­e brasileira.”

Nas campanhas que precisam ter sido veiculadas em plataforma­s do Estadão para concorrer, caso das categorias Multiplata­forma, Impresso e Branded Content, são premiados três profission­ais: dois de agência – um de criação e um de mídia – e um do cliente, responsáve­l pela aprovação da ideia. O Mídia do Ano é escolhido por meio de uma consulta online a agências de todo o Brasil, a partir da qual é elaborada uma lista de três finalistas para a escolha do vencedor.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de abril de 2018 – campanhas veiculadas ao longo dos próximos meses poderão, portanto, concorrer. A lista de jurados do prêmio está em fase de finalizaçã­o e deverá ser divulgada ainda nesta semana.

Premiação

“O ‘Desafio Estadão Cannes’ já se estabelece­u como um dos principais prêmios da publicidad­e brasileira.” Flávio Pestana

DIR. EXEC. COMERCIAL DO GRUPO ESTADO

 ?? FELIPE RAU/ESTADÃO ?? Tema. ‘Fake news’ é o assunto desta 4ª edição, diz Pestana
FELIPE RAU/ESTADÃO Tema. ‘Fake news’ é o assunto desta 4ª edição, diz Pestana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil