O Estado de S. Paulo

PSDB pede para não relatar denúncia na CCJ

- COM ANA POMPEU. COLABORARA­M BEATRIZ ABREU E RENATA AGOSTINI

Coordenado­r da bancada tucana na CCJ, o deputado Betinho Gomes (PE) procurou ontem o presidente do colegiado, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), pedindo que não entregue a nenhum parlamenta­r do PSDB a relatoria da nova denúncia contra Michel Temer. Como o partido se dividiu na primeira votação, o PSDB quer evitar repetir o constrangi­mento que ocorreu quando Paulo Abi Ackel (PSDB-MG) assinou relatório que absolveu Temer, se alinhou ao Planalto e expôs a divisão da bancada. Segundo Betinho, Pacheco ficou de avaliar o pedido.

» Festa do caqui. Mesmo interino na Presidênci­a, Rodrigo Maia passou as últimas 48 horas tentando dobrar resistênci­as para aprovar ao menos a cláusula de barreira e o fim das coligações proporcion­ais na reforma política.

» Tem que mudar. Ministros políticos do governo apoiam o fim das coligações. Dizem que num governo de coalizão é impraticáv­el negociar com 22 siglas.

» É a vida. A avaliação é de que apenas os grandes conseguirã­o sobreviver caso as coligações sejam proibidas, uma vez que os pequenos dependem das alianças para eleger seus candidatos.

» Até agora... Chamou a atenção entre políticos tucanos o fato de o desempenho de Lula na pesquisa da CNT ainda não ter sido afetado pelas acusações do exministro Antonio Palocci.

» Furacão. Mais do que as denúncias, o governo colocou na conta de Gisele Bündchen a nova queda de popularida­de de Temer revelada na pesquisa CNT. A modelo criticou o governo no episódio da Reserva Ambiental do Cobre (Renca).

» Insistente­s. Após fracassar na tentativa de demitir o ministro Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo, o novo foco do Centrão é o cargo do ministro Bruno Araújo (Cidades), também do PSDB.

» Grilo falante. O deputado Carlos Marun (MS) é o único que tem quebrado o silêncio do grupo de Whatsapp da bancada do PMDB em relação à denúncia contra Temer. “Quero ver qual vai ser o correligio­nário que vai ter a coragem de votar a favor do PGR?”, pergunta, sem obter resposta.

» Hum. Poucos ministros do STF foram à festa de posse de Raquel Dodge. Entre eles Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes, um dos últimos a sair. Já o grupo ligado ao ex-PGR Rodrigo Janot foi à festa.

» Barrados. Raquel não quis convidar investigad­os na Operação Lava Jato.

» É pra torrar. Vai a leilão no dia 16 bens de Alberto Youssef apreendido­s na Lava Jato. No pacote, imóveis em Salvador e Aparecida (SP), incluindo apartament­os num hotel, com preço inicial de R$ 120 mil cada.

» Voo internacio­nal. João Doria será um dos palestrant­es na reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em janeiro de 2018, em Davos. O convite, já aceito, partiu de Klaus Schwab, fundador do fórum.

» Preparação. O tucano recebeu ontem o economista Octavio de Barros, representa­ntes da Apex, da SP Negócios e do governo de SP. Em pauta, a edição latino-americana do fórum.

 ??  ?? » SINAIS PARTICULAR­ES. Rodrigo Maia, presidente da Câmara.
» SINAIS PARTICULAR­ES. Rodrigo Maia, presidente da Câmara.
 ?? FACEBOOK REDE ?? » CLICK. Gisele Bündchen e Marina Silva se encontram na ONU, em Nova York, na cúpula feita para o lançamento do Pacto Mundial para o Meio Ambiente.
FACEBOOK REDE » CLICK. Gisele Bündchen e Marina Silva se encontram na ONU, em Nova York, na cúpula feita para o lançamento do Pacto Mundial para o Meio Ambiente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil