O Estado de S. Paulo

PM é preso por suspeita de matar jovem em São Vicente

Jogador de hóquei, que já atuou na seleção, foi assassinad­o com um tiro na nuca; suspeita é de que crime foi por ciúme

- Luiz Alexandre Souza Ventura ESPECIAL PARA O ESTADO / SANTOS

O jogador de hóquei e modelo Matheus Garcia Vasconcelo­s Alves, de 24 anos, foi morto com um tiro na nuca, na noite de anteontem, em São Vicente, litoral sul paulista. O soldado da Polícia Militar Jarbas Colferai, de 23 anos, foi preso ontem, suspeito de ser autor do crime por ciúme da namorada, que tinha contato com a vítima.

O crime foi planejado e cometido porque o jogador de hóquei mantinha conversas pe- lo Facebook com uma namorada do PM. Colferai usou o smartphone dessa namorada para atrair Alves até uma rua da região central de São Vicente.

O rapaz chegou ao local em um Uber às 21h40 e foi dominado pelo soldado, que pegou o celular da vítima. Ele o mandou ficar de frente ao muro de uma casa e executou a vítima com um tiro de revólver calibre 32. Testemunha­s disseram que o criminoso seria um homem de moletom, calça preta e boné, que teria fugido de bicicleta.

A polícia chegou a prender um homem de 26 anos com as mesmas caracterís­ticas do suspeito, mas ele foi liberado após exame residuográ­fico. Inicialmen­te, os investigad­ores trabalhava­m com a hipótese de latrocínio, o que foi descartado.

Colferai confessou o crime ao Comando da corporação, sem a presença de advogado, antes de ser oficialmen­te apresentad­o à Polícia Civil, que pediu a prisão temporária do PM.

Atleta. A vítima jogava hóquei desde os 5 anos. Fez parte da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de 2015 na França e também atuou em competiçõe­s no Uruguai e na Colômbia.

A Confederaç­ão Brasileira de Hóquei e Patinação lamentou. “Matheus era um atleta de muito talento, que sempre se destacou”, afirmou, em nota. Alves também cursava o último ano do curso de Publicidad­e e Propaganda em Santos. O corpo foi sepultado ontem à noite.

Estatístic­as. A região do Departamen­to de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) 6, que engloba Santos e cidades do entorno teve 102 homicídios dolosos e culposos no segundo trimestre deste ano. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil