O Estado de S. Paulo

Três bares de SP entre os melhores do mundo

-

Pela primeira vez, três casas brasileira­s entraram na lista dos melhores bares do mundo. Bar Frank, Guilhotina e Subastor, todos paulistano­s, foram os nomes que conquistar­am lugar na lista do World 50 Best Bars. Eles ainda não figuram entre os 50, estão na seleção de 51ª e a 100ª, mas chegam lá. Os primeiros 50 colocados serão anunciados no dia 5 de outubro.

O Frank, comandado pelo bartender Spencer Amereno Jr., ficou com a 66ª posição. Aberto em 2015, o bar que fica no hall do hotel Maksoud, apresenta drinques autorais em ambiente intimista.

Com pegada bem diferente, ambiente despojado e colorido, o Guilhotina conquistou a 73ª colocação. O bar é relativame­nte novo, abriu as portas do sobrado no Baixo Pinheiros há pouco menos de um ano, mas Márcio Silva, nome atrás do balcão tem experiênci­a de sobra com as coquetelei­ras.

Márcio participou do início das operações do Subastor, bar que completa a trinca de brasileiro­s reconhecid­os no ranking internacio­nal. O speakeasy do subsolo do Astor em Pinheiros, ficou com a 90ª posição. O bartender italiano Fabio La Pietra, é quem comanda as coquetelei­ras por lá desde 2013. (Ele pas- sou poucos meses fora do grupo, à frente do Peppino, mas voltou recentemen­te ao bar.)

Dos mesmo organizado­res da já tradiciona­l lista de melhores restaurant­es do mundo, o grupo William Reed, a relação dos melhores bares é editada todos os anos desde 2008. .

• Onde. Guilhotina. R. Costa Carvalho, 84. Frank. R. São Carlos do Pinhal, 424. Subastor. R. Delfina, 163.

 ?? LEO FELTRAN ?? Lista. Guilhotina estreou com menos de um ano de vida
LEO FELTRAN Lista. Guilhotina estreou com menos de um ano de vida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil