O Estado de S. Paulo

Mercado está mais cauteloso sobre Ibovespa

-

O mercado financeiro está mais conservado­r sobre o desempenho das ações domésticas nos próximos dias, mostra o Termômetro Broadcast Bolsa, que tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do Ibovespa na semana seguinte, em relação às pesquisas anteriores.

Entre 39 participan­tes, 41,03% têm percepção de alta; para 28,21%, a expectativ­a é de estabilida­de; e para 30,77%, de baixa. A sondagem referese ao período de 25 a 29 de setembro.

No último Termômetro, para 47,62% dos participan­tes a percepção sobre o índice era de alta; para 28,57%, era de estabilida­de; e para 23,81%, de baixa. A Bolsa acumulou perda de 0,48% nesta semana.

Na semana que vem, a última do mês, a agenda de eventos e indicadore­s é farta tanto aqui quanto no exterior. Nos Estados Unidos, o destaque é a divulgação do número final do PIB do segundo trimestre, na quinta-fei- ra, e, na sequência, dados de renda e gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês). Está previsto ainda discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen. Na Alemanha, haverá eleições parlamenta­res no domingo e a expectativ­a é que a chanceler Angela Merkel permaneça no cargo, o que seria seu quarto mandato seguido.

No Brasil, serão divulgados dados fiscais e a PNAD Contínua, ambos referentes a agosto, e haverá reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) para decidir sobre a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP). Na quarta-feira, o governo promove leilão de usinas hidrelétri­cas da Cemig.

Na política, será lida na Câmara a segunda denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot já na segunda-feira. Além disso, o governo e os parlamenta­res devem seguir com as negociaçõe­s em torno do acordo do novo Refis.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil