O Estado de S. Paulo

Carrefour muda comando da operação brasileira

- DAYANNE SOUSA

O Carrefour anunciou ontem uma série de mudanças em sua operação global, incluindo a troca de comando no Brasil. Noël Prioux passa a comandar a operação brasileira no lugar de Charles Desmartis, executivo que comandou a subsidiári­a no País por quase quatro anos e liderou a companhia durante o processo de abertura de capital na B3.

O movimento tem sido lido na imprensa francesa como o começo de uma gestão com o perfil de Alexandre Bompard, o ex-Fnac que assumiu o gigante do setor de supermerca­dos há pouco mais de dois meses. A estratégia muda em toda a América Latina, que passa agora a ficar a cargo do novo presidente da operação brasileira.

A troca de comando no País não foi bem recebida no mercado. As ações do Carrefour caíam 3,42%, cotadas a R$ 16,39.

Diferente do que ocorria na França, os resultados do Carrefour no Brasil vinham sendo bem recebidos.

Por aqui, embora o desempenho financeiro tenha sido prejudicad­o pela operação de crédito ao consumidor, analistas têm destacado o potencial do negócio de “atacarejo” do Carrefour, líder de mercado no segmento com a bandeira Atacadão.

Já na França, bancos como o Credit Suisse rebaixaram a recomendaç­ão para as ações depois dos resultados do segundo trimestre e criticaram o que considerar­am ser uma lenta transforma­ção para venda em meios online./

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil