O Estado de S. Paulo

Karaokê coletivo faz público vibrar na Cidade do Rock

Músicas como ‘It’s My Life’, ‘Learn To Fly’, ‘Bang’ e ‘Bad Romance’ são cantadas por mais de 20 pessoas no palco

- / J.P.C

Não são só os artistas de peso da música nacional e internacio­nal que têm direito de soltar a voz na Cidade do Rock. Uma das atrações mais procuradas pelo público é o karaokê com banda ao vivo. No espaço montado pela Coca-Cola, próximo à Rock District, qualquer pessoa pode subir ao palco e se tornar uma grande estrela do festival. Esse, no entanto, não é um karaokê qualquer. Trata-se de um karaokê coletivo, que reúne no palco mais de 20 pessoas cantando ao mesmo tempo, além de 4 baterias, 4 guitarras, 1 teclado e 2 baixos. O karaokê se tornou o queridinho do público nas tardes de calor intenso desde o primeiro dia do festival.

O local de 180 metros quadrados reúne jovens músicos, incluindo João Gil, neto de Gilberto Gil, e o baterista André Coelho, filho do ex-árbitro de futebol e comentaris­ta da Rede Globo, Arnaldo Cézar Coelho, que acompanham os aspirantes a cantor.

Além da multidão de vocalistas, guitarras, baterias e baixos também estão disponívei­s para quem tem alguma habilidade com os instrument­os, após uma audição prévia da equipe musical. Quem quiser cantar deve escolher sua música com os funcionári­os do espaço.

Após a escolha do repertório, a pessoa recebe uma pulseira com o horário da performanc­e. São vinte opções, já ensaiadas pelos músicos, que ganharam novos arranjos. A seleção priorizou o repertório de artistas do line-up do festival, mas há também outros hits atuais.

Learn to Fly (Foo Fighters), Bad Romance (Lady Gaga), Bang (Anitta), Me Deixa (O Rappa), Otherside (Red Hot Chilli Peppers), Do Seu Lado (Jota Quest) e Razões e Emoções (NX Zero) são algumas das canções do repertório.

Nomes como Tico Santa Cruz (Detonautas), Di Ferrero (NX Zero) e a cantora Tiê já passaram por lá para cantar com a galera. As músicas mais festejaras pelo público são It’s

My Life e Bang. A estudante de administra­ção de empresas Jéssica Pereira, de 26 anos, subiu ao palco para cantar It’s My

Life, do Bon Jovi. “A emoção é grande. Vim hoje aqui para assistir à banda e também para cantar minha música favorita”, disse ainda ela.

O publicitár­io Ricardo Almeida, de 34, cantou Learn To

Fly, do Foo Fighters. “Ainda bem que eles virão para o Rio no ano que vem! Assim já vou praticando para cantar ao vivo com o Foo Fighters, que nunca tive a oportunida­de de ver ao vivo”, brincou.

Na semana passada, o Foo Fighters e o Queens of the Stone Age confirmara­m uma turnê conjunta pelo País. As bandas se apresentam no Rio de Janeiro em 25 de fevereiro e na capital paulista no dia 27. Os shows ainda serão realizados em Curitiba (2/3) e Porto Alegre (4/3).

 ?? FABIO MOTTA/ESTADÃO ?? Catarse. Público solta a voz em repertório bem heterogêne­o
FABIO MOTTA/ESTADÃO Catarse. Público solta a voz em repertório bem heterogêne­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil