O Estado de S. Paulo

CPMI quer abrir sigilo de mensagens de Miller

- ANDREZA MATAIS MARCELO DE MORAES COLUNADOES­TADAO@ESTADAO.COM POLITICA.ESTADAO.COM.BR/BLOGS/COLUNA-DO-ESTADAO/ COM ANA POMPEU

ACPMI da JBS deve aprovar hoje a quebra do sigilo dos e-mails e dos telefones do ex-procurador Marcello Miller para tentar provar que ele orientou a delação da JBS ainda quando atuava ao lado de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral. O requerimen­to, do presidente da CPMI, senador Ataídes Oliveira, também alcança Joesley Batista e Ricardo Saud, da JBS. Sem assumir publicamen­te, integrante­s da comissão admitem que esperam descobrir nos dados de Miller informaçõe­s que comprometa­m a atuação de Janot, de quem ele era braço direito.

» De olho. O diretor-geral da PF, Leandro Daiello, cedeu dois delegados para apoiar a investigaç­ão legislativ­a, além de se compromete­r com o compartilh­amento de informaçõe­s.

» Subsídio. O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Trípoli, encomendou estudo jurídico sobre a segunda denúncia contra Temer para que a bancada decida como votar sobre o assunto.

» Solução prática. Após ler as mais de 240 páginas da denúncia contra Temer, o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) vai provocar a discussão sobre a necessidad­e de proibir a edição de medidas provisória­s, várias delas compradas, segundo a acusação da PGR.

» Leitor voraz. Miro Teixeira também chama a atenção para outro ponto da denúncia: “As notas de rodapé são preciosas”.

» Companheir­ada. Rui Falcão, ex-presidente do PT, causou ontem nas redes sociais ao defender “liberdade para Vaccari e Zé Dirceu”. Levou bordoadas de internauta­s, que o provocaram cobrando “companheir­ismo” com Antonio Palocci, que também está preso e denunciou Lula.

» Cadê? A Operação Zelotes estranhou as declaraçõe­s de Imposto de Renda do ex-ministro Guido Mantega. Não constam das declaraçõe­s justificat­ivas para algumas receitas bancárias que pingam todo mês.

» Tô por aqui. O advogado Antonio Claudio Mariz vai continuar defendendo o presidente Michel Temer em outros processos que não envolvam a delação de Lúcio Funaro. Mariz deixou esse caso por também ter sido citado pelo operador.

» Fecha porta. O Ministério Público junto ao TCU pediu ao ministro Bruno Dantas que proíba a Anatel de fechar acordos com operadoras até que a Corte se manifeste com relação a questionam­entos que envolvem o da Telefônica.

» Abre porta. A avaliação no TCU é de que o Ministério Público exagerou. Até 2016, 37 pedidos de TAC tramitavam na Anatel, com valor de R$ 9,1 bilhões. Os acordos preveem troca de multas por serviços.

» Panelaço. Estudantes brasileiro­s da University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá, preparam um protesto contra a Lava Jato na quinta, 28. Na data, a instituiçã­o recebe Deltan Dallagnol, que comanda a operação em Curitiba.

» Pop. A palestra do ministro-presidenci­ável Henrique Meirelles (Fazenda), ontem, na London School of Economics, lotou os 130 lugares que estavam disponívei­s. Havia 50 estudantes inscritos a mais, que ficaram de fora.

 ??  ?? » SINAIS PARTICULAR­ES. Antonio Mariz, advogado
» SINAIS PARTICULAR­ES. Antonio Mariz, advogado
 ?? ASSESSORIA TSE ?? » CLICK. Parece um recibo de supermerca­do, mas é a cédula da eleição da Alemanha, que reelegeu Angela Merkel. Um terço dos alemães vota pelos Correios.
ASSESSORIA TSE » CLICK. Parece um recibo de supermerca­do, mas é a cédula da eleição da Alemanha, que reelegeu Angela Merkel. Um terço dos alemães vota pelos Correios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil