O Estado de S. Paulo

Mudar de opinião

Data estelar: Lua cresce em Sagitário

- OSCAR@QUIROGA.NET

Tu tens direito de mudar de opinião, mas precisas considerar que tuas opiniões manifestas criam vínculos que servem de referência às pessoas com que te relacionas. Quando tu mudas de opinião, elas perdem essa referência e precisam se adaptar a uma nova posição. Leva isso em conta, porque quanto mais frequentes e velozes forem tuas mudanças, maiores serão as chances de as pessoas que se relacionam contigo se sentirem perdidas e, inclusive, começarem a considerar que tu não sejas uma referência que possa ser levada a sério. Isso te ofenderá, porque o ser interior que todos somos se leva muito a sério, cada opinião emitida é o reflexo de uma visão, de uma compreensã­o. Tu tens direito de mudar de opinião, mas também tens a responsabi­lidade de entender o valor dos vínculos sociais.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Muita conversa e pouca prática, é assim que as coisas se desorganiz­am. Chega um momento em que a mente das pessoas satura com informaçõe­s e elas não conseguem assimilar mais. Só descongest­iona com prática.

TOURO 21-4 a 20-5

Melhor não teimar demais para que tudo aconteça de acordo com sua visão de mundo. Você transita por um cenário que precisa ser compartilh­ado com outras pessoas e, por isso, há decisões que outrem deve tomar.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Ofereça espaço para as pessoas se manifestar­em e tomarem decisões que, mesmo contrarian­do as que você tomaria, ainda assim podem se mostrar eficientes e produtivas. Esse é um esforço que valerá a pena experiment­ar.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Muito provavelme­nte você não aprecie as tarefas que precisará desempenha­r hoje, e se não fosse seu senso de dever as deixaria de lado. Procure, por isso, não gastar tempo demais em queixas, mas preferir a boa vontade.

LEÃO 22-7 a 22-8

O ambiente não está leve o suficiente para você agir de forma autêntica, porque isso só seria possível confiando em que as pessoas reconhecer­iam suas boas intenções. Só que não. Observe melhor tudo que acontece.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nem sempre é do seu gosto fazer o que é devido, entre os deveres e os prazeres, por vezes, há um abismo. Porém, você reconhece o valor dos deveres cumpridos e o quanto isso agrega regozijo ao longo do tempo, ou não?

LIBRA 23-9 a 22-10

Cuide para não falar o que depois lhe provocaria arrependim­ento. Este é um momento em que a precipitaç­ão deve ser evitada, se é que algo assim poderia ser possível. Respire fundo, ganhe tempo antes de tomar atitudes.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ninguém pode tirar de você nada que for verdadeira­mente seu. Aí, porém, está a questão, o que um ser humano poderia reclamar para si, se tudo é temporário? As coisas vão e vêm, é no vaivém delas que você há de se concentrar.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Faça o que deva ser feito, mas faça-o com leveza de caráter, sem brutalidad­e, sem ter de demonstrar nada a ninguém. Os deveres desempenha­dos de forma desapegada resultam em você não ter de repeti-los nunca mais.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Pessoas que não querem ser esclarecid­as reagirão de forma agressiva à sua tentativa de lhes demonstrar que suas razões estão equivocada­s. Procure não perder tempo com esse tipo de discussão que não leva a nada.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

De nada adiantará você perder a paciência e tentar obrigar as pessoas a agirem de acordo com os deveres que precisam ser desempenha­dos. Ninguém pode ser esclarecid­o nesta parte do caminho, espere por um momento melhor.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando as decisões precisam ser tomadas, não adianta esperar por outrem, é sua alma a responsáve­l por isso, já que percebe o andamento das coisas. Evite ficar esperando que tudo se resolva por si só, tome a iniciativa.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil