O Estado de S. Paulo

PM vasculha comunidade­s em busca de traficante

Operações, sem sucesso, foram em áreas nas zonas norte e sul do Rio; Justiça determina a prisão de Rogério 157

- / C. R. e ROBERTA PENNAFORT

Em busca do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, policiais militares vasculhara­m ontem favelas distantes 40 quilômetro­s uma da outra. PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) percorrera­m a localidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na zona norte. Já agentes do Batalhão de Operações com Cães o procuraram no Morro do Vidigal, perto da Rocinha, na zona sul. Em ambas, não tiveram sucesso.

Os PMs seguem diferentes informaçõe­s vindas dos setores de inteligênc­ia, além de denúncias. Elas apontavam que Rogério 157 teria sido visto nesses locais. Rompido com a facção Amigo dos Amigos, 157 teria sido acolhido pelo Comando Vermelho. Ele chefia o tráfico na Rocinha, cujo controle disputa com o antigo “dono do morro”, Antonio Bonfim Lopes, o Nem, atualmente no presídio federal de Rondônia.

Ontem foi o sexto dia de operações na comunidade. As operações contra traficante­s na Rocinha prosseguir­am, mas não houve incidentes violentos pelo menos até o início da noite. Um homem foi preso com tabletes de pasta-base de cocaína.

Mandado. Ontem, a Justiça decretou mais uma vez a prisão de 157, por homicídio qualificad­o. A acusação é a de ter matado um PM – ele também responde a processos por tráfico de drogas e posse de armas de uso restrito. Pelo mesmo caso, o juiz expediu mandados contra Ivan Martins (Ivanzinho), Alan Francisco da Silva (Bilan), Michael Souza (Rabicó) e Horácio Nascimento (Orelhinha), comparsas dele, todos por homicídio qualificad­o. Segundo o Ministério Público, no Vidigal os réus atiraram contra um grupo de 11 PMs e um deles morreu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil