O Estado de S. Paulo

Elenco faz ‘pacto’ para luta final

- Ciro Campos

O Palmeiras começou ontem a se preparar para o jogo contra o Santos, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, com a presença dos titulares no gramado e uma reunião antes do início dos trabalhos. O técnico Cuca, o elenco e a diretoria se reuniram para traçar metas no Campeonato Brasileiro.

“Tivemos uma conversa que tem quase toda semana. Eles nos colocam metas para atingir. Falamos sobre nossa melhora, evolução e a possibilid­ade de título”, disse o meia Moisés. O encontro foi conduzido pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o presidente do clube, Mauricio Galiotte.

A possibilid­ade de título brasileiro é tema recorrente nas conversas dentro do elenco. Cuca tem apresentad­o aos jogadores metas curtas para manter a motivação. O foco no momento é de usar as próximas seis rodadas para continuar a perseguiçã­o ao Corinthian­s antes do confronto direto em 5 de novembro, na arena rival.

O clube comemorou ontem a liberação para escalar dois jogadores no clássico com o Santos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o zagueiro Luan e o atacante Willian pelas expulsões no empate com o Atlético-MG. Os dois escaparam de pegar uma punição maior e como já cumpriram a suspensão automática, estão liberados para jogar sábado.

O clássico com o Santos adquiriu peso decisivo por se tratar de um confronto direto. “Aquele que sair derrotado vai ver as chances de título diminuírem bastante. Então, o clássico vale para manter a chance de ser campeão”, disse Moisés.

 ??  ?? PALMEIRAS. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CLUBE NO estadao.com.br/e/palmeiras
PALMEIRAS. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CLUBE NO estadao.com.br/e/palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil