O Estado de S. Paulo

Clube ganha R$ 16 milhões por Malcom

- Daniel Batista

O Corinthian­s contará com um dinheiro inesperado e que poderá ajudar na busca por reforços para a próxima temporada. A diretoria acertou a venda para o Bordeaux dos 15% dos direitos econômicos de Malcom, que ainda pertencia ao clube. Pela transação, a equipe alvinegra vai receber ¤ 4,5 milhões (R$ 16 milhões).

A negociação faz com que o clube francês tenha maior liberdade para negociar o atacante, cobiçado por diversos clubes da Europa. Vale ressaltar que a negociação não tem ligação com a tentativa do Corinthian­s em contratar o zagueiro Pablo. O defensor tem contrato de empréstimo com a equipe brasileira até o final do ano e, neste momento, parece mais propenso a sair do que ser contratado.

A diretoria corintiana já começou a buscar no mercado jogadores que podem chegar no ano que vem. O técnico Fábio Carille, de contrato renovado, teve conversas com os dirigentes para definir quais posições estão entre as mais deficitári­as visando o ano que vem, quando o time deve disputar a Copa Libertador­es.

Um atacante para ser reserva de Jô e um meia que possa ameaçar a condição de titular de Jadson e Rodriguinh­o estão entre as prioridade­s. A diretoria também vai atrás de pelo menos um zagueiro, principalm­ente se Pablo realmente deixar o clube.

Ontem, o STJD denunciou o volante Maycon por um pisão em Petros no clássico com o São Paulo. Ele, assim como Gabriel, denunciado por um gesto obsceno para a torcida são-paulina, será julgado pelo tribunal na segunda-feira, às 13h.

 ??  ?? CORINTHIAN­S. LEIA MAIS NOTÍCIAS NO estadao.com.br/e/corinthian­s
CORINTHIAN­S. LEIA MAIS NOTÍCIAS NO estadao.com.br/e/corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil