O Estado de S. Paulo

Barça fecha estádio e bate Las Palmas

-

Dentro de campo, a situação foi corriqueir­a. O Barcelona superou o Las Palmas por 3 a 0, com dois gols de Lionel Messi, manteve os 100% de aproveitam­ento e a liderança do Campeonato Espanhol, com 21 pontos, cinco a mais do que o Sevilla.

O problema estava do lado de fora por causa do plebiscito pela independên­cia da Catalunha. A diretoria do Barcelona tentou adiar a partida ao se deparar com as cenas de violência em diversos pontos da cidade na manhã de ontem. A Federação Espanhola e a La Liga, que organiza a competição, entenderam que o jogo deveria acontecer e ameaçaram o time catalão com uma derrota por W.O.

A 25 minutos do início do jogo, o Barcelona emitiu comunicado informando que entraria em campo, mas que o Camp Nou teria portões fechados.

Os jogadores entraram no gramado com o uniforme vermelho e amarelo, cores da Catalunha. Com a bola rolando, o primeiro tempo foi sem graça. Na etapa final, o técnico Ernesto Valverde trocou Paulinho e Aleix Vidal por Rakitic e Iniesta e decidiu o jogo. Busquets abriu o placar e Messi marcou duas vezes com passe de Suárez.

Alta. Cinco torcedores do Lille, que em um primeiro momento geraram preocupaçã­o após o incidente de sábado, em Amiens, quando uma grade da arquibanca­da cedeu, foram liberados ontem do hospital.

 ?? ALBERT GEA/REUTERS ?? Vazio. Jogo no Camp Nou foi com portões fechados
ALBERT GEA/REUTERS Vazio. Jogo no Camp Nou foi com portões fechados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil