O Estado de S. Paulo

HELICÓPTER­OS LEVAM ATLETAS A TERESÓPOLI­S

- / M.D.

Ouso de helicópter­os para levar a delegação brasileira à Granja Comary, em Teresópoli­s, é uma novidade nas três décadas de existência do CT da seleção, na região serrana do Rio. Historicam­ente, o elenco sempre foi transporta­do em vans ou ônibus.

Desta vez, apenas dois jogadores convocados usaram via terrestre para percorrer os 95 quilômetro­s que separam o Rio de Teresópoli­s – e por opção. Ao todo, três aeronaves estão sendo usadas.

Além do helicópter­o da própria CBF, a entidade fretou uma aeronave, enquanto Neymar viajou em outra acompanhad­o dos colegas de Paris Saint-Germain. A assessoria de imprensa da CBF não soube informar se o veículo era próprio do atacante ou se ele havia fretado. Alisson, Alex Sandro, Miranda e Diego, que se apresentar­ão hoje, também irão à Granja Comary por via aérea. Apenas Danilo e Casemiro optaram por ir de carro.

Segundo a CBF, a decisão de usar helicópter­os partiu da comissão técnica. “Eles considerar­am que seria uma maneira de desgastar menos os atletas”, informou a assessoria de imprensa da seleção. Amanhã, todo o elenco viaja ao aeroporto do Galeão, no Rio, em ônibus.

Sobre a novidade, nem todos se mostraram à vontade. “Primeira vez que ando, sensação maravilhos­a”, contou o lateral Jorge. “Mas do meu lado estava o Jemerson suando frio. Na hora que começou a balançar, ele começou a suar e colocou a mão na perna do Gabriel Jesus.”

A Granja Comary se tornou CT da seleção em 1987. Desde então, houve apenas casos isolados de atletas que optaram pelo uso de helicópter­o – o mais recente exemplo foi um caso médico, em 2014, quando Neymar deixou a Granja após sofrer a lesão que o tirou da Copa. Em geral, apenas cartolas da CBF optam pelo uso desse tipo de aeronave.

 ??  ?? Pelo ar. Willian chega de helicópter­o à Granja Comary
Pelo ar. Willian chega de helicópter­o à Granja Comary

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil