O Estado de S. Paulo

Gesto obsceno tira Gabriel de 2 jogos

- Daniel Batista

O volante Gabriel, do Corinthian­s, foi suspenso ontem por

dois jogos pelo Superior Tri- bunal de Justiça Desportiva (STJD) por gestos obscenos em direção à torcida do São Paulo, durante o clássico do último dia 24. O jogador foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar até seis jogos de gancho. O clube pode recorrer.

Com a decisão, Gabriel está fora das partidas contra o Coritiba, na Arena Corinthian­s, e Bahia, na Fonte Nova.

O volante Maycon também foi julgado e escapou de punição. Ele correu o risco de ser punido por um pisão no braço do meia Petros e poderia ficar até três partidas fora.

Para o jogo com o Coritiba, além de Gabriel, o técnico Fábio Carille não poderá contar com o lateral-direito Fagner e o atacante Romero, ambos suspensos. Além disso, Balbuena está com a seleção paraguaia e jogará um dia antes. Por isso, dificilmen­te terá condições de atuar no dia 11.

Devem entrar, respectiva- mente, Léo Príncipe, Clayson e Pedro Henrique. O atacante Jô, desfalque contra o Cruzeiro, deve voltar ao time.

Paulo Roberto, substituto imediato de Gabriel, se recupera de dores na coxa direita e seu aproveitam­ento dependerá de como ele vai reagir ao retornar aos treinament­os no gramado. Outras opções para o setor seriam Camacho, Marciel e Fellipe Bastos.

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO - 11/6/ 2017 ?? Gabriel. Jogador foi punido no STJD
WERTHER SANTANA/ESTADÃO - 11/6/ 2017 Gabriel. Jogador foi punido no STJD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil