O Estado de S. Paulo

Confundida­s com casal gay, mãe e filha são agredidas

Caso foi registrado em shopping de Brasília e uma das vítimas fez desabafo em rede social; agressor foi liberado

-

Confundida­s com um casal homossexua­l, mãe e filha foram agredidas em um shopping de Brasília. O caso foi relatado por Solange Afonso, de 47 anos, no último domingo, em um vídeo nas redes sociais.

“Começou com agressão verbal. Chamou a gente de cretinas e safadas porque achou que a gente era um casal gay”, disse Solange no vídeo. Ela relatou que foi ao cinema com a filha de 20 anos. Na saída da sessão, um homem, de 55 anos, abordou as mulheres e as ofendeu.

Solange, então, teria se zangado e xingado de volta, até pedir para que agentes de segurança do shopping contivesse­m o homem e para que fossem todos à delegacia. No vídeo, Solange mostra um machucado na região dos olhos e afirma que chegou a ser agredida fisicament­e.

“Não sou gay, mas eu me botei no lugar de todas as pessoas que eu conheço e que só querem viver, serem felizes”, desabafa. Na publicação, ela pede aos que sofrem agressões que não se calem e defendam seus direitos. “Minha filha tem 20 anos e nunca passou por um constrangi­mento desses. Só que eu me orgulho porque eu mostrei para ela que a gente tem de lutar”, disse Solange, que chora no vídeo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal informou que duas mulheres, uma de 47 e outra de 20 anos, foram levadas até a 5.ª Delegacia de Polícia, vítimas de injúria e lesão corporal. “( O homem) assinou um termo de compromiss­o de comparecim­ento do Juizado Especial Criminal e foi liberado”, informou o comunicado da pasta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil