O Estado de S. Paulo

NO PIQUE DE TATÁ

Acelerada na tela e fora dela, a atriz e apresentad­ora estreia 2ª temporada de ‘Lady Night’ enquanto já grava nova novela das 7

- Adriana Del Ré

Apresentad­ora e atriz estreia 2.ª temporada de Lady Night e faz novela.

Tatá Werneck parece estar sempre ligada no 220 volts. E isso não é só diante das câmeras. Também é assim no seu dia a dia. Tatá é uma workaholic confessa. “Fico nervosa se estou em férias, não consigo descansar tão bem”, admite a atriz e apresentad­ora de 34 anos, em entrevista ao Estado, por telefone. Tatá fala rápido, como se tentasse acompanhar a rapidez de seu raciocínio. Esse jeito acelerado, aliado a um humor muito próprio, virou sua marca registrada nos programas que apresenta. Como em Lady Night, que ganha 2.ª temporada no Multishow, a partir desta segunda, 9, às 23h, alguns meses depois da 1.ª temporada, que foi ao ar a partir de abril deste ano.

Estava nos planos duas temporadas tão próximas? “Não, era previsto que a gente fizesse um neste ano, e, se fosse legal, um no ano que vem. Aí a gente falou: ‘vamos fazer logo outro?’. Eu consegui essa brecha entre a novela e um filme que eu ia fazer, e fizemos”, comenta ela. O fato de a 1.ª temporada do late night show ter feito sucesso deve ter ajudado nisso. Segundo números divulgados pelo canal, durante o período em que foi ao ar, mais de 12,8 milhões de pessoas assistiram ao programa na TV, e, no Multishow Play, bateu recorde de horas assistidas: foram mais de 730 mil horas de consumo e mais de 2,3 milhões de videoviews no mês de estreia.

“Fiquei muito feliz ( com o sucesso), porque eu já tinha vontade de ter um talk-show há muito tempo. Eu estava adiando, porque estava sempre fazendo novela, e os programas do Multishow eu gravava ao mesmo tempo da novela. Nunca tinha muito tempo de me dedicar totalmente. E não tem como eu fazer o Lady Night se eu não tiver dedicação total, porque lá assino o roteiro, escrevo as músicas, participo da edição, estou ali conduzindo o programa – gravo como se fosse ao vivo.”

A nova temporada estreia com Tatá entrevista­ndo o craque Neymar. As gravações ocorreram em julho, antes mesmo das especulaçõ­es sobre a ida do atacante ao Paris Saint-Germain – a contrataçã­o foi confirmada pelo clube francês em agosto. “Ah, minha filha, se eu esperasse mais duas semanas...”, brinca ela. “Mas, na época que gravei, não tinha nenhum rumor.”

Os entrevista­dos participam de diversos quadros, nos quais Tatá propõe a eles diferentes brincadeir­as. Um dos quadros criados para Neymar é, no mínimo, curioso: Não Vamos Falar Sobre a Bruna, em que eles, de fato, não falam sobre a atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do jogador. “Ele não pediu nada. Eu falei: ‘por ser amiga dos dois, não vou tocar no assunto da Bruna’. E ele falou: ‘Tá bom’. Só que a gente acabou falando algumas coisas, que vieram dele.” Em uma dessas breves citações a Bruna, Neymar confessa que ainda a ama.

Neymar fala sobre outros assuntos pessoais, como a paternidad­e. “A gente está falando de um astro internacio­nal, mas que também é um menino muito novo, que teve a surpresa de ser pai. Ele falou que hoje é a melhor coi- sa da vida dele, que ele não consegue imaginar a vida sem o filho”, diz a apresentad­ora. Mas são as perguntas esdrúxulas disparadas por ela que garantem os momentos mais divertidos em boa parte da entrevista. Tatá, aliás, personaliz­a o programa de tal forma que ele não pode ser comandado por mais ninguém. Simplesmen­te, não é possível substitu- tos. Tatá parte de um roteiro, mas tem plena liberdade para improvisar – que visivelmen­te é a alma de seu late show.

Volta dos especialis­tas.

Sobre as novidades em Lady Night, Tatá conta que as entrevista­s ganharam mais espaço. “Acho que os convidados estavam ainda mais disponívei­s nessa temporada, talvez porque já tenham assistido à primeira. Não adianta ficarem se protegendo. Se ficar na defensiva, não vai render”, afirma. “Eu me sinto mais segura entrevista­ndo. Acho que todo mundo que estava ali queria muito estar ali”, completa a apresentad­ora, que recebe ainda Carolina Dieckmann, Caio Castro, Cleo Pires, Cauã Reymond, Gloria Maria, Gretchen, Luan Santana, Maisa Silva, Marina Ruy Barbosa, Pabllo Vittar, entre outros convidados.

E o hilariante quadro Especialis­ta está de volta. É o momento do programa em que Tatá faz uma pausa na conversa com o convidado e se acomoda num outro canto do palco, onde fica de frente com um especialis­ta em alguma área. As perguntas mais nonsenses surgem a partir da resposta do especialis­ta da ocasião. É de chorar de rir. No programa de segunda, 9, ela entrevista um vidente. “Na hora dos especialis­tas, que amamos produzir, vamos criando perguntas. Muitas vezes, criamos pergunta meia hora antes de começar o programa. Se o convidado fala alguma coisa, faço uma pergunta em cima. Então, tem roteiro que também escrevo, junto com roteirista­s que são maravilhos­os, e também tem muito improviso.”

A nova temporada de Lady

Night traz 20 episódios, exibidos de segunda a sexta, às 23h. São cinco episódios a menos que a temporada anterior. “Por causa da novela”, justifica Tatá. Ela se refere ao próximo folhetim das 19h da Globo, Deus Salve o Rei, que ela já começou a gravar. Na comédia medieval, ela interpreta uma princesa. “Lucrecia é a mais feia do reino. São três reinos, ela é princesa de um deles. O rei, de Johnny Massaro, precisa se casar com alguém para assumir o trono. Aí ela manda uma pintura dela, só que meio ‘fotoshopad­a’, meio mentirosa.”

E Tatá Werneck, que não para (quase) nunca, tem outros trabalhos engatilhad­os. No próximo dia 24, ela apresenta o Prêmio Multishow, ao lado de Fábio Porchat – os dois já dividiram o comando do programa Tudo Pela

Audiência, no Multishow, mas não há informaçõe­s de uma nova temporada da atração por causa da agenda da dupla. Ela já rodou o filme A Dupla, com Cauã Reymond, “uma comédia leve para toda a família”, previsto para estrear em 2018.

Tatá lembra que, depois de terminar de gravar a 1.ª temporada de Lady Night, já ia emendar as filmagens de A Dupla em Vassouras, no Estado do Rio. Com quase 40 graus de febre, entrou na carro da produção do filme, mas, em vez de cair na estrada, foi para o hospital. Precisou ficar internada dez dias, por causa de infecção renal. “Teve reunião no hospital do filme, eu começava a ver convidado, quadro do Lady Night. Já sou hiperativa, e com soro na veia...”, conta ela. E já está certa a 3.ª temporada do programa? “Em setembro, quando acabar a novela, faço um filme com a Ingrid ( Gui

marães), e depois a 3.ª tempora

da do Lady Night.”

 ??  ??
 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO ?? Tatá Werneck. Em sua casa; abaixo, com Neymar, o primeiro convidado da nova temporada
WILTON JUNIOR/ESTADÃO Tatá Werneck. Em sua casa; abaixo, com Neymar, o primeiro convidado da nova temporada
 ?? GIANNE CARVALHO ??
GIANNE CARVALHO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil