O Estado de S. Paulo

Holanda vence, mas precisa de milagre para ir à repescagem

Depois de vencer a Bielo-Rússia por 3 a 1, a ‘Laranja Mecânica’ tem de fazer sete gols na Suécia em casa

-

Terceira colocada em 2014, a Holanda precisa de um milagre para voltar à Copa. Ontem, os holandeses derrotaram a BieloRússi­a por 3 a 1, fora de casa, mas ficaram em situação delicada no Grupo A. O time, que está em terceiro lugar, precisa golear a Suécia, segunda colocada, fazendo sete gols para ir à repescagem. Se fizer 7 a 0, passa no saldo de gols. Se fizer 7 a 1, avan- ça no confronto direto. Na mesma chave, a França se redimiu do empate com Luxemburgo. A equipe teve uma atuação sólida e venceu a Bulgária por 1 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 20 pontos, retomou a liderança do grupo e se garantiu, ao menos, na repescagem.

Como já era esperado desde o início do Grupo B, a definição ficou para a última rodada. Suíça e Portugal venceram ontem e agora farão a “decisão” para definir a vaga direta nesta terçafeira, em Lisboa. Os suíços golearam em casa a Hungria por 5 a 2 e os portuguese­s derrotaram Andorra como visitantes por 2 a 0. Cristiano Ronaldo fez um.

Jogos de hoje. Onze anos depois de ter disputado sua última Copa, em 2006, na Alemanha, a Polônia pode celebrar hoje seu retorno ao maior torneio do futebol. Com 22 pontos e líder do Grupo E, a seleção pode até empatar o jogo de hoje, às 13 horas, contra Montenegro, em casa, que estará garantida na Rússia em 2018.

A Dinamarca, com 19 pontos, ainda pode alcançar a Polônia, mas os dinamarque­ses sabem que deverão encarar a repescagem. A maior aposta dos poloneses é o atacante Robert Lewandowsk­i, do Bayern de Munique.

Nos outros dois grupos com jogos hoje, o destaque será os confrontos entre Eslovênia e Escócia e entre Eslováquia e Malta, que vão decidir a seleção que vai para a repescagem pelo Grupo F– a Inglaterra está confirmada no Mundial.

 ??  ?? Artilheiro. Lewandowsk­i tem 50 gols pela Polônia
Artilheiro. Lewandowsk­i tem 50 gols pela Polônia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil