O Estado de S. Paulo

Na Itália

João Doria defende extradição de Cesare Battisti.

- Pedro Venceslau ENVIADO ESPECIAL / MILÃO

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu ontem, em Milão, na Itália, a extradição de Cesare Battisti para o seu país de origem. “Cesare Battisti tem de ser extraditad­o. Tem de obedecer à legislação italiana. Ele é condenado aqui. Não vejo razão de achar que ele será morto”, disse Doria em referência à entrevista do italiano ao Estado, na qual ele afirma que sua extradição equivale a uma pena de morte.

“Não me parece que na Itália as pessoas tratem assim as pessoas condenadas. Aqui, respeita-se a lei”, disse o prefeito.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinat­o de quatro pessoas. Ele nega. O presidente Michel Temer aguarda um parecer da equipe jurídica para decidir se revoga ou não o decreto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, que barrou a extradição do italiano.

Na cidade italiana, Doria também participou de um jantar com empresário­s do país europeu promovido pelo Lide-Itália, um dos braços internacio­nais do Lide, grupo empresaria­l fundado por ele.

Lula. O prefeito voltou a indicar a pretensão de disputar a Presidênci­a em 2018. “O que estamos fazendo em São Paulo é viável fazer no Brasil”, disse. Aos empresário­s, ele novamente provocou Lula, afirmando que espera uma disputa com ele ou algum candidato escolhido pelo petista. “Lula está mais perto da prisão do que da eleição”, disse Doria.

O REPÓRTER VIAJOU A CONVITE DA CONFEDERAÇ­ÃO DA INDÚSTRIA DA ITÁLIA

 ??  ??
 ?? PEDRO VENCESLAU/ESTADÃO ?? Grupo. Doria discursa em evento do Lide na Itália
PEDRO VENCESLAU/ESTADÃO Grupo. Doria discursa em evento do Lide na Itália

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil