O Estado de S. Paulo

‘Velhinhos’ bem protegidos

Nem toda companhia aceita modelos fabricados há dez anos ou mais

-

Com o passar do tempo, o prêmio sobe e muitos motoristas deixam de renovar o seguro do veículo. Embora a oferta seja reduzida, há boas opções de apólices para quem tem um modelo com mais de dez anos.

O seguro Auto cobre qualquer veículo com até 15 anos, de acordo com o vice-presidente de Auto e Massificad­os da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. Ele afirma que é possível aceitar carros ainda mais antigos, dependendo do modelo, e para renovação de apólices. “As condições e benefícios são idênticos aos de veículos mais novos, com possibilid­ade de contrataçã­o de vários adicionais, como assistênci­a 24 horas, danos mo- rais, roubo ou furto de estepe, entre outros”, afirma Dal Ri.

Para ter apenas a cobertura de Responsabi­lidade Civil Facultativ­a (danos materiais e pessoais), são aceitos carros de até 25 anos. Para os de até sete anos, há o Auto Compacto, que traz a maioria dessas coberturas e custa até 20% mais barato.

Da Azul, que pertence à Porto Seguro, o Seguro Popular está disponível desde dezembro e pode ser interessan­te para donos de antigos. Aceita modelos com valor de até R$ 60 mil e com cinco ou mais anos de uso.

Oferece cobertura básica para colisão, roubo, furto, com indenizaçã­o de até 90% do valor da tabela Fipe, assistênci­a 24 horas e guincho em até 100 km.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil