O Estado de S. Paulo

Santos perde mais uma chance de se aproximar do líder

No Recife, equipe de Levir Culpi empata pela terceira vez seguida e não reduz diferença para Corinthian­s

- RECIFE

Pela segunda rodada seguida, o Santos desperdiço­u a chance de encostar no líder Corinthian­s na briga pelo título. Ontem, no Recife, o time santista empatou com o Sport por 1 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife, e não aproveitou o empate corintiano com o Grêmio um dia antes. No final de semana, o rival alvinegro havia perdido para o Bahia, mas o Santos só empatou com o Vitória em casa.

Em campo, o Santos começou a partida de modo arrasador. No primeiro minuto, Ricardo Oliveira apareceu na cara de Magrão e chutou forte para a defesa do goleiro do Sport. Aos 3, em outra jogada do ataque santista, Jena Mota lançou o centroavan­te no lado esquerdo da área, que desta vez venceu o arqueiro pernambuca­no com um chute rasteiro.

O início envolvente sugeria um placar tranquilo para o Santos. Só sugeria, já que o Sport resolveu “entrar” em campo e começou a criar as suas jogadas ofensivas. O problema é que a maioria dos chutes e cabeçadas não passaram pelo goleiro Vanderlei, que mais uma vez salvou o time santista com boas defesas. Na mais difícil, aos 34 minu- Gols: Ricardo Oliveira, aos 3 minutos do primeiro tempo. Rogério, aos 38 minutos do segundo tempo.

SPORT (4-4-2): Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Durval, Henriquez e Sander; Rithely, Wesley (Juninho), Osvaldo (Rogério) e Diego Souza; Patrick e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS (4-5-1): Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Yuri (Vecchio), Matheus Jesus, Serginho (Copete), Lucas Lima e Jean Mota; Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico: Levir Culpi.

Juiz: Dewson Freitas da Silva (PA).

Cartões amarelos: Wesley, Lucas Veríssimo, Yuri, Vecchio, Matheus Jesus e Copete.

Público: 16.377 pagantes.

Renda: Não fornecida.

Local: Ilha do Retiro, no Recife.

tos, Diego Souza driblou dentro da área e bateu rasteiro, de esquerda. O arqueiro se esticou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.

Para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o Sport na frente com as entradas de Juninho e Samuel Xavier nos lugares de Wesley e Raul Prata, respectiva­mente. Na base da pressão, os pernambuca­nos empataram aos 38 minutos. Rogério recebeu pela esquerda e cortou para o meio. O cruzamento do atacante foi mais forte que o previsto, ninguém encostou na bola dentro da área e Vanderlei não conseguiu fazer a defesa. Apenas viu a bola bater na sua trave esquerda e entrar.

 ?? MARLON COSTA/FUTURA PRESS ?? Iguais. O santista Ricardo Oliveira tenta passar pela marcação
MARLON COSTA/FUTURA PRESS Iguais. O santista Ricardo Oliveira tenta passar pela marcação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil