O Estado de S. Paulo

Brasil vence Alemanha e vai à semifinal

- CALCUTÁ, Índia

A seleção brasileira sub-17 garantiu vaga nas semifinais do Mundial da categoria ontem. Em um confronto equilibrad­o contra a Alemanha, a equipe superou um péssimo primeiro tempo para dominar a etapa final e despachar o adversário por 2 a 1, de virada.

Dominada no primeiro tempo, quando a Alemanha abriu o placar com Arp, de pênalti, a seleção brasileira voltou diferente para a segunda etapa – o time recuperou o controle do jogo e passou a pressionar.

Depois de várias chances perdidas pelos atacantes, um jogador do sistema defensivo apareceu no ataque para desafogar a seleção brasileira. Aos 25 minutos, Alanzinho tabelou com Lincoln e tocou na esquerda para Weverson. O lateral bateu de primeira, com violência, sem chances para o goleiro alemão Plogmann – a bola ainda explodiu no travessão antes de entrar.

O gol embalou ainda mais a seleção, que não virou aos 30 minutos porque Lincoln perdeu outra chance incrível, sozinho na área. Mas no minuto seguinte, Paulinho recebeu na intermediá­ria e encheu o pé, no canto esquerdo de Plogmann, para marcar um golaço. Restou à equipe, então, se fechar e suportar a pressão dos minutos finais para garantir a classifica­ção.

Com a classifica­ção, o Brasil terá pela frente na quarta-feira, às 9h30 (horário de Brasília), a Inglaterra, que eliminou no sábado os Estados Unidos ao golear por 4 a 1. Quem passar, encarará na decisão o vencedor da outra semifinal, entre Espanha e Mali, que também jogam na quarta, às 12h30.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil