O Estado de S. Paulo

Cliques com olhar infantil

- Edison Veiga

Adica veio de uma amiga que também adora viajar – mas não tem filhos. Achamos que era uma boa e, Chico, 3 anos e meio, carregou uma velha camerazinh­a na mão durante toda a viagem (alternando com um par de binóculos de brinquedo).

Foi uma brincadeir­a interessan­te. Ele se envolveu o tempo todo, seja encantado com os bichos, seja pedindo para repetir a música Hakuna

Matata no som do carro. Fazia perguntas. Brindava com suco a cada degustação de vinho. Deslumbrav­a-se com as paisagens e impression­ava-se com os museus.

Chico fotografou as coisas a seu modo. Depois de escorregar em uma duna, em Sossusv- lei, quis registrar a imagem formada por seu bumbum na areia. Aparenteme­nte, achou mais interessan­te o cocô do elefante do que o próprio elefante. Ficou feliz em reconhecer, na vida real, muitos dos animais de uma fauna tão distante da brasileira, mas tão perto do imaginário infantil por conta dos desenhos animados. Aguentou bem as horas intermináv­eis na cadeirinha do carro, quase sempre acordado e espiando o mundo pela janela.

Com 16 países de 4 continente­s na bagagem, Chico se acostumou a viver na saudável expectativ­a pela próxima viagem. Vai fotografar de novo. Porque o mundo é isso mesmo – grande para a vida, mas pequeno para os sonhos.

 ?? EDISON VEIGA/ESTADÃO ?? Visão. Chico fotografou a marca de seu bumbum na duna
EDISON VEIGA/ESTADÃO Visão. Chico fotografou a marca de seu bumbum na duna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil