O Estado de S. Paulo

Candidatur­a ainda não está colocada, afirma coordenado­r

- / P.V.

O coordenado­r executivo da Rede, Bazileu Margarido, rebate as críticas ao “isolamento” de Marina Silva e minimiza as dificuldad­es financeira­s da legenda. Ele evita falar sobre coligações partidária­s e nega possibilid­ade de debandada – admite apenas que há “casos isolados” de desfiliaçõ­es.

Bazileu também afirma que os salários dos funcionári­os do diretório nacional estão em dia. “Nossos recursos são muito limitados e se enquadram dentro das possibilid­ades”, disse. “Ainda não colocamos a candidatur­a de Marina, nem de nenhuma outra liderança. Como isso não está posto, não dá para falar em coligação.”

Para o deputado federal Miro Teixeira (Rede-RJ), os defeitos apontados pelos insatisfei­tos com o comportame­nto político de Marina são, na verdade, suas qua- lidades. Miro discorda da tese de que a ex-ministra esteja sumida. Segundo ele, Marina participou nas últimas semanas de eventos em cidades dos EUA, Inglaterra e Holanda, além de atividades em Sergipe e no Rio Grande do Sul.

“Marina não tem o perfil de político convencion­al. Ela tem o perfil do político ideal. Ela perde o espetáculo da política que trouxe o Brasil à situação de hoje mas ganha em credibilid­ade. Marina não é exibida, não é uma oportunist­a de história”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil