O Estado de S. Paulo

Em convenção, Alckmin e Doria prometem ‘unidade’

Governador e prefeito, que postulam o Planalto, gravam vídeo em evento para a escolha da direção municipal do PSDB

- Ricardo Galhardo Fabio Leite

Adversário­s na disputa interna que vai decidir quem será o candidato do PSDB à Presidênci­a em 2018, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria adotaram um discurso de unidade durante a convenção municipal do PSDB de São Paulo, realizada ontem na capital paulista.

“Essa é uma convenção da união. União na cidade de São Paulo, união no Estado, união nacional. O PSDB unido vai marchar na cidade, no Estado e no Brasil para defender os brasileiro­s, defender o emprego, defender o desenvolvi­mento econômico. E nisso o governador Geraldo Alckmin e eu estaremos unidos ao lado de todos do PSDB”, disse Doria.

O prefeito e o governador não discursara­m nem deram entrevista­s. Eles gravaram um vídeo curto ao lado do vice-prefeito, Bruno Covas, na garagem da Câmara Municipal – onde foi realizado o evento –, pouco antes de deixarem a convenção.

“Vamos buscar um bom entendimen­to, estar unidos para servir ao Brasil. Temos grandes desafios, reformas para reto- mar o cresciment­o, o que interessa é emprego, renda, qualidade de vida para a população”, disse Alckmin.

O silêncio dos principais líderes do PSDB paulista frustrou parte dos militantes que participar­am da convenção. Além do prefeito da capital e do governador, o senador José Serra e o ministro das Relações Exteriores, Aloizio Nunes Ferreira, também estiveram no evento. Eles também não deram declaraçõe­s.

A convenção municipal do PSDB de São Paulo elegeu o vereador João Jorge como presidente do partido na capital paulista.

Ônibus. Ao menos três ônibus escolares que prestam serviço para a Secretaria da Educação do go- verno estadual foram usados para transporta­r militantes tucanos para a convenção.

Os veículos foram usados por militantes apoiadores do tucano Fernando Alfredo, um dos candidatos à presidênci­a municipal do PSDB. O atual presidênci­a do diretório paulistano, o vereador Mário Covas Neto disse que os ônibus não foram contratado­s pelo diretório. Fernando Alfredo não foi localizado pelo Estado.

Os veículos, segundo informaçõe­s, pertencem à empresa WMW Locações e Serviços de Transporte, que tem contrato de R$ 4 milhões com a Diretoria Regional Leste 3 para transporta­r alunos da rede estadual.

Em nota, a Secretaria da Educação informou que vai apurar o caso. Segundo a pasta, os ônibus são usados durante a semana para transporta­r estudantes e que “no caso de cláusulas contratuai­s terem sido infringida­s, as sanções previstas serão aplicadas”.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa WMW.

 ?? HARLES SHOLL/RAW IMAGE ?? Cafezinho. Alckmin e Doria juntos na Câmara Municipal
HARLES SHOLL/RAW IMAGE Cafezinho. Alckmin e Doria juntos na Câmara Municipal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil