O Estado de S. Paulo

DIRETO DA FONTE SONIA RACY

-

De grão....

Enquanto o governo Temer postergou prazo do seu Refis da vez, a Prefeitura paulistana somou até ontem – quando encerrou o seu para adesões – nada menos que R$ 4,7 bilhões em pedidos de Programa de Parcelamen­to Incentivad­o. “Um recorde” observa Caio Megale, secretário da Fazenda do município.

O montante, pelo que se apurou, é mais ou menos equivalent­e à receita mensal da Prefeitura. Setores que entraram? Bem diversific­ados.

... em grão...

Entretanto, esclarece Megale, os pagamentos à vista dos atrasados estão 30% abaixo dos de 2015, quando aconteceu a penúltima renegociaç­ão de impostos em SP. Um claro sinal de que a crise reduziu a liquidez de pessoas e empresas.

... chega o bilhão

O número de adesões, por outro lado, foi maior: 140 mil este ano contra 110 mil em 2015.

Fasanomani­a

FHC jantou com Luciano Huck no Fasano, segunda-feira. Depois de ter almoçado, semana passada, com João Doria, no restaurant­e Ca’d’Oro.

Em tempo: tem gente que jura ter visto FHC almoçando nos mesmos domínios de Rogério Fasano, anteontem. Só que... sozinho.

Unha e cutícula

Doria foi ontem à Casa das Garças palestrar. Alckmin adiou sua palestra marcada para semana passada no mesmo centro de debates do Rio.

De malas prontas

Paulo Matias, subprefeit­o de Pinheiros, deixará a administra­ção em abril para ser candidato a deputado estadual. Fábio Lepique, que acaba de ser exonerado da Prefeitura, será seu rival.

Back to the past?

Luz no túnel para o comércio paulista: o mês de agosto apontou alta de 2,1%, no varejo, sobre agosto anterior – o melhor resultado no ano. “A liberação do FGTS é uma das explicaçõe­s”, resume Alencar Burti, da ACSP.

Ética eletrônica

O Movimento Agora, o Transparên­cia Partidária e outros oito grupos se reuniram na segunda para montar cartilha de boas práticas no uso da tecnologia nas eleições. O que entrará na lista negra? Robôs para inundar redes sociais, coleta invasiva de dados pessoais e divulgação de notícias falsas.

Igualdade

Sérgio Sá Leitão, da Cultura, conversa hoje com Ted Sarandos, CEO mundial da Netflix, em Los Angeles.

Vai propor que a empresa, que tem no Brasil seu terceiro maior mercado, atrás de EUA e Reino Unido, faça também do País o terceiro maior destino de seus investimen­tos.

Nosso tempo

“Corrupção”, “crise” e “tenso” estão entre as palavras do ano no Brasil, segundo pesquisa e votação popular feitas pela Cause Consultori­a. As finalistas – apontadas por especialis­tas como o escritor Jorge Caldeira – foram escolhidas entre mil eleitas via internet. A vencedora final sairá de pesquisa nacional que reflete a composição da população brasileira.

Brasileños

Vinicius Lummertz, da Embratur, e o embaixador brasileiro Sergio Danese acertaram anteontem com o governo argentino: o aeroporto de Ezeiza vai ter sinalizaçã­o completa... em português.

 ??  ?? 1. A chef Ana Luiza Trajano – na foto com a mãe Luiza Helena – lançou o livro de receitas Básico. 2. Mariana Belém e as pequenas, Julia e Laura Saab. 3. Isay Weinfeld. 4. Martha Medeiros. Anteontem, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.
1. A chef Ana Luiza Trajano – na foto com a mãe Luiza Helena – lançou o livro de receitas Básico. 2. Mariana Belém e as pequenas, Julia e Laura Saab. 3. Isay Weinfeld. 4. Martha Medeiros. Anteontem, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.
 ?? FOTOS LUCIANA PREZIA/ESTADÃO ??
FOTOS LUCIANA PREZIA/ESTADÃO
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil