O Estado de S. Paulo

Grêmio e Lanús farão final da Libertador­es

- PORTO ALEGRE

Foi mais difícil do que o torcedor do Grêmio imaginava, mas o clube gaúcho se garantiu ontem na decisão da Copa Libertador­es. Em casa, com o apoio de mais de 54 mil torcedores, a equipe não jogou bem, perdeu por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, mas avançou por ter vencido a primeira partida, no Equador, por 3 a 0.

Agora, o time de Renato Gaúcho decidirá o título mais importante do continente contra o La- nús, da Argentina. A primeira partida será no dia 22, em Porto Alegre, e a decisão no dia 29, em Lanús, que fica na província de Buenos Aires, na Argentina.

O Grêmio não contou com o atacante argentino Lucas Barrios, vetado pelo departamen­to médico. Em campo, na primeira etapa, a bola “queimou” no pé dos jogadores do Grêmio, que diferentem­ente do primeiro jogo, quando abusou das triangulaç­ões rápidas, insistia em chuveirinh­os.

O time do Equador, aos pou- cos, colocou a bola no chão e passou a atuar como nos jogos contra Palmeiras e Santos. Aos 33 da primeira etapa, Jonatan Álvez aproveitou bola mal rebatida por Geromel e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Grêmio criou mais, mas deixou espaços – cada time mandou uma bola na trave. Após os 35, o time brasileiro apenas tocou a bola e esperou o final da partida.

Copa Sul-Americana. No Rio, o Flamengo sofreu, mas arrancou um empate por 3 a 3 com o Fluminense e avançou às semifinais da competição. O time tinha a vantagem por ter vencido a primeira partida na semana passada por 1 a 0.

O Flu abriu o placar logo aos 3 minutos, com Lucas. Aos 10, Diego deixou tudo igual em linda cobrança de falta. Aos 41, Renato Chaves colocou o Flu em vantagem, de cabeça.

No segundo tempo, Renato Chaves, de novo, fez o terceiro. Felipe Vizeu, aos 23, diminuiu e Willian Arão deixou tudo igual aos 34. Na semifinal, o Flamengo vai enfrentar o vencedor de Junior Barranquil­la e Sport, que jogam hoje – os colombiano­s venceram a primeira partida, no Recife, por 2 a 0.

 ?? JEFFERSON BERNARDES/AFP ?? Luta. Jonatan Álvez, autor do gol, disputa a bola com Geromel
JEFFERSON BERNARDES/AFP Luta. Jonatan Álvez, autor do gol, disputa a bola com Geromel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil